Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Chefe da Sony Pictures espera mais aquisições e novos estúdios de jogos para o futuro

Para Sony, o cenário de games será o próximo segmento a atingir um ápice. E a empresa é um dos grandes nomes.

Durante a Conferência de Mídia, Comunicações e Entretenimento do Bank Of America Merrill Lynch, que aconteceu neste mês, a Sony teceu comentários sobre a indústria de games, quando questionado se a indústria cinematográfica teria algo para evoluir e alcançar. Assim, o CEO da Sony Pictures Television, Tony Vinciquerra, disse que o videogames será o próximo segmento a gerar muito crescimento em fusões e aquisições de empresas. Além de citar a si própria como referência dentro da indústria.

Confira!

"Acho que o meio tradicional de televisão e filme provavelmente atingiu o pico e a nova área de crescimento será o negócio de jogos; e quem está melhor posicionado do que a Sony para esse negócio?

"Eu acho que você verá alguma consolidação desse lado. Você provavelmente verá um pouco mais do nosso lado também. Assim, eu acho que provavelmente existem muitos estúdios de cinema e você pode ver um ou dois a menos nos próximos cinco a dez anos."

"Pretendemos aumentar o pessoal de desenvolvimento e outros custos internos em aproximadamente 20 bilhões de ienes [US $ 184 milhões] ano a ano, conforme fortalecemos ainda mais nosso software interno"

"Mas acho que a próxima área de consolidação será o negócio de jogos."

Não há dúvidas que o mercado de games vem se tornando um grande polo de negócios e receitas fiscais. De acordo com uma pesquisa recente da InvestGame, o valor das fusões e aquisições na indústria de jogos ultrapassou US $ 22 bilhões em 2020, incluindo as vendas de ZeniMax para a Microsoft e Codemasters para a EA , que é o valor mais alto desde 2016. Em adição, os principais adquirentes em 2020 foram a Tencent , Embracer Group, Stillfront e Zynga. Por fim, o setor de games foi o que mais cresceu, automaticamente, sendo o menos afetado durante a pandemia, superando, assim, muitas outras indústrias globalmente.

Sony: Contratação de Kiichiro Urata pode ser uma resposta á chegada ameaçadora do Xbox no mercado japonês | Entenda

Em última análise, que fique claro, que não somente a Sony está melhor posicionada dentro da indústria, a Microsoft, por exemplo, em 2020 adquiriu a ZeniMax e toda sua locomotiva de estúdios juntamente com a Bethesda. E isso foi um grande acontecimento dentro da indústria de games. Em adição, a Electronic Arts no início deste ano adquiriu a Codemaster, conhecida por franquias de games de corrida como Project Cars, F1, DI|RT e GRID.

Por fim, esta nova era de aquisições de empresas dentro da indústria games só tende a se tornar comum e esse exponencial crescimento será gradual ao longo dos anos.

Fonte: Videogameschronicle

Comentários

21 Set, 2021 - 15:39

Comentários