Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Tetragon, conheça esse incrível jogo desafiador com puzzles charmosos

O Brasil produz jogos independentes aclamados no mundo todo. Nosso país conta com títulos de peso — como Horizon Chase, Dandara e Chroma Squad — e continua crescendo. Neste ano, dois games chegaram em agosto chamando bastante atenção: o puzzle Tetragon e o RPG de queimada Dodgeball Academia. Nas linhas a seguir, conto como ambos os jogos me encantaram, e por que você deve ficar de olho neles.

Imagem

Tetragon é desafiador até para os maiores fãs de puzzle



Desenvolvedora: Estúdio Cafundó;

Plataformas: PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (Steam).

Há duas semanas fui apresentado a Tetragon e me surpreendi com o jogo de puzzle. Desenvolvido pelo estúdio brasileiro Cafundó, de Santa Catarina, o game traz mais de 40 fases, nas quais é preciso levar o protagonista Lucius até uma porta para passar de nível. Sem ter como pular, o maior desafio é criar um caminho seguro para o personagem apenas girando o mapa em 90 graus e controlando torres.

Com jogabilidade que mistura mecânicas de quebra-cabeça com plataformas, Tetragon é bastante desafiador. Até pegar o jeito, sofri um pouco com os controles para passar das primeiras fases, mas isso foi necessário para me preparar para os desafios mais complexos à frente.

Como falei no início, não é possível pular livremente em Tetragon. Lucius só consegue se mover na horizontal, além de poder escalar torres. Por isso, para passar de fase é preciso criar um caminho no qual o protagonista possa chegar à porta apenas andando. No quesito dificuldade, o jogo tem uma boa curva de aprendizado e deve agradar os fãs de puzzle, assim como me agradou.

No entanto, o esquema de controles me incomodou um pouco. Senti o movimento com os analógicos engasgar diversas vezes, e o sistema de selecionar as torres é bem confuso. Para escolher uma plataforma para mover é preciso navegar por cada uma delas usando os bumpers da direita e da esquerda nos joysticks. Isso não chega a ser um problema em fases que não precisam de velocidade.

Imagem

Na parte visual, Tetragon é muito charmoso. As texturas dos mapas são muito bem feitas e as artes usadas nos fundos das fases são belíssimas. A trilha sonora merece elogios também. Dá para perceber que a equipe do Estúdio Cafundó colocou o coração no desenvolvimento do jogo. Vale a pena conhecer o game.

O título está disponível para PS4, Xbox One e PC (Steam). Em todas as plataformas, há uma demo gratuita para testar o jogo antes de comprar.

Fonte: Tecnoblog

Comentários

17 Set, 2021 - 15:03

Comentários