Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Desenvolvedores chineses querem lançar emuladores de PS3 e XBOX para Android

A equipe responsável pelo único emulador, no momento, de Playstation 2, conhecido como DamonPS2 quer lançar até 2022 emuladores para Nintendo Switch, Playstation 3 (PS3) e também XBOX.

O famoso emulador de PS2, DamonPS2, tem um desempenho notavelmente bom em uma ampla variedade de dispositivos Android, bem como muitos jogos. Até o final de 2021 ele vai receber uma grande atualização, a versão 5.0 do projeto vai elevar a compatibilidade do emulador para 93%, ou seja, praticamente quase todos os jogos do PS2 podem ser emulados em dispositivos android.

O PCSX2, emulador de PS2 para PC, tem uma compatibilidade de 96%, ou seja, a versão dos desenvolvedores chineses irá ficar próxima a versão de PC. Vale ressaltar que a equipe do PCSX2 alega que a equipe do Damon roubou seu código fonte e utiliza em sua versão móvel, não é de se admirar visto que na China não há leis que proíbem empresas se apropriarem indevidamente de código de fonte aberto e comercializar.

O DamonPS2 está, no momento disponível na Google Play, você precisa dos arquivos de BIOS do sistema para fazer o emulador funcionar, ele tem uma versão grátis, limitada, e uma versão paga, com todos os recursos liberados, como salvar, aumento de resolução, não possuí propagandas, suporte a gamepad e suporte a cheats.

E após "concluírem" o projeto do DamonPS2, elevando sua compatibilidade e deixando mais estável no android, a equipe do Damon anunciou que a meta para 2022 é lançar os emuladores de Nintendo Switch, PS3 e também XBOX (DamonSwitch, DamonPS3 e DamonXBOX). Vale ressaltar que ainda não há nenhuma informação extra, além dos nomes dos emuladores, ou menções a respeito dos requisitos mínimos dos aparelhos com suporte a esses emuladores. Pelo que tudo indica, esses projetos já estão bem adiantados, para terem um anuncio de seus nomes e uma janela de lançamento (2022).

Mais informações nesse vídeo



Não existem emuladores de PS3 e nem de XBOX para android, das plataformas mais recentes o único que possuí um projeto de emulação é o Nintendo Switch, que pode ser emulado através do Egg NS emulator. Esse emulador de Switch precisa de um gamepad específico para funcionar (GameSir X2) e o smartphone precisa estar na versão 10 ou 11 do android com um Snapdragon 855, Snapdragon 855+ ou Snapdragon 865, para ter maior desempenho nos jogos. Além disso, os desenvolvedores do Egg NS também são chineses e se apropriaram do código fonte do yuzu (famoso emulador de Nintendo switch para PC) para criarem sua versão portátil.

Não é surpresa os anúncios de emuladores de XBOX e PS3 para android, visto que, os aparelhos mais modernos estão cada vez mais potentes, o interessante é ver como os jogos irão rodar nos aparelhos móveis, uma vez que, até o presente momento, nem os emuladores de PS3 e XBOX de PC (RPCS3 e XENIA) conseguem rodar perfeitamente os jogos mais pesados, necessitando do usuário possuir um computador robusto para melhor desempenho.

Fonte: Tieba/Baidu

Comentários

06 Set, 2021 - 13:29

Comentários