Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Resident Evil: Veja primeiras imagens de Bem-Vindo a Raccoon City

Confira as três primeiras imagens exclusivas abaixo, com as novas versões de Claire Redfield, Chris Redfield, Jill Valentine, Leon S. Kennedy, Albert Wesker e mais personagens que os jogadores reconhecerão:

.

Imagem

  1. Avan Jogia e Kaya Scodelario são Leon S. Kennedy e Claire Redfield em Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City. Imagem: Sony Pictures


O futuro filme, escrito e dirigido por Johannes Roberts (47 Meters Down), é inspirado nos dois primeiros jogos de Resident Evil. O longa contará como Raccoon City foi de uma cidade industrial para um lugar agonizante do meio-oeste que se tornou o marco zero para o surto do T-Vírus.

Em entrevista exclusiva com o IGN, Roberts falou sobre as diferenças entre seu filme de Resident Evil e os filmes anteriores estrelados por Milla Jovovich, além de como sua abordagem como diretor se baseia não apenas nos jogos da Capcom, mas também em um gênero de cinema antigo:

"Este filme realmente não tem nada a ver com os anteriores da franquia. Trata-se de retornar aos jogos e criar um filme que fosse muito mais um terror do que ação ou ficção científica, como nos que vieram antes. Fui extremamente influenciado pelo remake de Resident Evil 2 e quis capturar a atmosfera dele. Foi tão cinematográfico. Os filmes anteriores eram muito claros e iluminados, enquanto este era sombrio e sujo, todo rodado à noite. Chove constantemente e a cidade está envolta em névoa… fui muito influenciado por filmes como O Exorcista (e O Exorcista 3!), Inverno de Sangue em Veneza e O Iluminado. Você pode realmente sentir a textura neste filme. Nada na cidade parece de alta tecnologia. Soa dilapidado. Queria que Raccoon city se parecesse um pouco com a cidade de Deer Hunter: uma cidade fantasma esquecida pelo resto do mundo. E toda a estrutura do filme definitivamente foi muito influenciada por Assalto à 13ª DP".

Imagem

Nossas primeiras imagens exclusivas do filme revelam o visual inédito de Kaya Scodelario como Claire Redfield e Avan Jogia como Leon S. Kennedy. Você perceberá que Leon está vestido com seu uniforme de policial, que era seu trabalho na época do Incidente de Destruição de Raccoon City.

Em Resident Evil 2, Leon e Claire Redfield, irmã de Chris Redfield (interpretado neste filme por Robbie Amell, do Arrowverse), estavam entre as poucas pessoas que se aventuraram em Raccoon City após o surto. Eles eventualmente se cruzam com o chefe de polícia de Raccoon City, Brian Irons, interpretado aqui por Donal Logue, de Gotham.

"A diferença deste filme em relação aos filmes anteriores é que cada um dos personagens principais tem grande importância para a narrativa. Eles não são apenas personagens de cosplay que têm o cabelo e o traje iguais aos personagens", diz Roberts. "Foi extremamente importante em todo o processo de seleção de elenco encontrar pessoas que incorporassem o espírito e a energia dos personagens que eu queria retratar. Eu acho que muitas vezes nas adaptações de jogos, uma das grandes falhas pode ser escolher alguém apenas para se parecer visualmente com os personagens -- dando-lhes o mesmo corte de cabelo e roupas, mas sem tentar dar ao público o que um filme faz melhor do que um jogo: criar um personagem tridimensional com o qual você pode realmente se conectar."

Roberts relembrou a busca particularmente difícil pelo ator certo para interpretar Leon S. Kennedy: "Vimos tantas pessoas; foi um papel realmente complicado por causa do equilíbrio entre humor e cansaço. Então Avan veio e achei que fosse o escolhido! Ele entendeu tudo."

A segunda imagem exclusiva do IGN de ​​Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City apresenta, da esquerda para a direita, Albert Wesker (Tom Hopper), Brad Vickers (Nathan Dales), Jill Valentine (Hannah John-Kamen) e Chris Redfield (Robbie Amell) à espreita na Mansão Spencer, que Roberts anteriormente descreveu para nós como sendo "assustadora para caral**" em seu filme.

Imagem

  1. Albert Wesker (Tom Hopper), Brad Vickers (Nathan Dales), Jill Valentine (Hannah John-Kamen) e Chris Redfield (Robbie Amell) na Mansão Spencer. Imagem: Sony Pictures


"Eu queria voltar ao horror. Queria mais sustos do que ação total", disse Roberts ao IGN, comparando o que diferencia Bem-Vindo a Raccoon City dos primeiros filmes Resident Evil. "Acho que os fãs do jogo sentiram o mesmo. Eles queriam ver os personagens e locais icônicos e sentir que o filme estava mais alinhado com o mundo do jogo Resident Evil, então é realmente por isso que escolhemos ir nessa direção. Trabalhamos lado a lado com a Capcom neste filme a ponto de realmente obtermos projetos deles sobre os designs da Mansão Spencer e da delegacia de polícia de Raccoon para recriá-los da maneira mais perfeita possível. Temos até a arte exata nas paredes da mansão. A Capcom viu pela primeira vez no outro dia e ficou muito feliz e animada."

A imagem final que podemos revelar com exclusividade de Resident Evil: Bem-Vindos a Raccoon City retrata Lisa Trevor, interpretada no filme por Marina Mazepa. Nos jogos, Lisa é a filha adolescente do arquiteto da Mansão Spencer na Floresta de Raccoon, que desapareceu durante uma caminhada. Cientistas da Umbrella trabalhando no Laboratório Arklay, perto da Mansão Spencer, fizeram experiências com Lisa por anos, incluindo a exposição a vários vírus.

Esses experimentos horríveis em Lisa levaram a Umbrella a descobrir o Nemesis Tyrant e o G-Virus, mas eles também a transformaram em uma monstruosidade. Um dos cientistas que fizeram experiências com ela é o Dr. William Birkin, interpretado aqui por Neal McDonough.

Imagem

  1. Lisa Trevor é interpretada por Marina Mazepa em Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City. Imagem: Sony Pictures


"Lisa Trevor é um papel central no filme. Sempre fui fascinado por ela ao jogar o remake do primeiro jogo. Eu achei a personagem dela perturbadora e ao mesmo tempo estranhamente assustadora", disse Roberts ao IGN.

"Quando estávamos discutindo como dar vida a essa história, foi um dos elementos que eu queria destacar, já que ela nunca apareceu em nenhuma das versões filmadas de Resident Evil. Queria que ela fosse uma personagem tridimensional, não apenas um espectro assustador. Escolhemos Marina Mazepa, que tinha acabado de fazer Maligno para James Wan, e que realmente trabalhou duro para trazer essa personagem à vida de uma forma que os fãs vão amar muito, assim acredito. Ela é assustadora, mas também trágica. No filme, nós realmente a conectamos com a história de Claire Redfield, começando com o orfanato onde Claire cresceu."

Os fãs dos jogos devem saber que a Capcom esteve envolvida no desenvolvimento e no design do filme. "Trabalhamos em estreita colaboração com a Capcom. Cada personagem e criatura é tirado do jogo e, como tal, queria ser o mais fiel possível. Eu queria criar um sentimento verdadeiramente envolvente para os fãs", explicou Roberts. "Mas isso também se tornou a parte mais complicada de adaptar um IP como este, porque eu não queria apenas colocar o jogo na tela -- ele precisava ter personalidade própria, com personagens e criaturas vivas (e, é claro, zumbis!) que parecessem reais."

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City estreia em 24 de novembro de 2021 nos cinemas dos Estados Unidos. No Brasil, a estreia ocorrerá um pouco depois, em 2 de dezembro.

Fonte: Br/Ign

Comentários

31 Ago, 2021 - 00:18

Comentários