Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Como a saída de Messi do Barcelona afeta a Konami no eFootball?

Para quem não acompanha futebol (o que ainda assim eu duvido muita que você não tenha ficado sabendo), Lionel Messi, o maior jogador do Barcelona e um dos maiores da história, teve sua saída anunciada na quinta-feira (05) pegando todos de surpresa, mas após isso, muitos devem estar se perguntado como fica pro lado da Konami uma vez que o jogador é um dos garotos propagandas.

Vale lembrar que episódios como esse já causaram transtornos para a Konami e EA.

Quem não se lembra de PES 2018, que tinha como material de divulgação o Neymar no Barcelona, onde ele estampava inclusive a capa, mas com a sua transferência para o PSG, a Konami teve que se virar e imediatamente cortar todo o material que ligava o jogador ao Barcelona, foi aí que ela colocou Luis Suarez em seu lugar, já na capa da edição premium, ficou Philippe Coutinho de destaque.

Imagem

Em FIFA 19, a EA também foi pega de surpresa com a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus, originalmente era para o jogador estampar a capa com a camisa do clube espanhol, mas sua transferência para a 'La Vecchia Signora' obrigou a empresa a mudar, só que dessa vez ao invés de trocar o jogador, só mudaram o seu uniforme.

Imagem

Mas aí vem a resposta para a pergunta do título da matéria.

Bom, dessa vez a Konami se safou dos problemas que a saída do Messi poderia ter causado.

Primeiro que o material de divulgação com o argentino desde o principio veio sendo com ele vestindo o uniforme produzido para o game (exceto o primeiro vídeo do jogo, lançado ainda em 2020). O que ajudou também é que ela ainda não anunciou a capa oficial do título, mas é provável que seja algo relacionado com a arte que já vem sendo usada no marketing.

Imagem

Segundo que ela tem uma parceria de longa data não só com o Barcelona, mas também com Messi. Mesmo separados, a empresa segue com o time catalão, assim como o argentino. Sendo assim, ele ainda segue como embaixador junto de Neymar.

eFootball chega gratuitamente este ano com direito a mudanças no nome e filosofia para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC, seguido por sua versões para dispositivos móveis, que serão lançadas posteriormente.

Comentários

07 Ago, 2021 - 22:37

Comentários