Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Governo da Califórnia processa Activision Blizzard por problemas de “assédio sexual constante”

Enfim,Podia ser uma notícia de anos atrás, mas é de 2021


Governo da Califórnia processou a Activision Blizzard por problemas de "assédio sexual constante", sexismo, discriminação e assédio sexual. De acordo com os relatos, as funcionárias da empresa passaram e ainda passam por diversas destas injustiças. Conforme relatos, a Blizzard permite "cultura de machismo no ambiente de trabalho" além de "pagar menos às mulheres do que aos homens, mesmo em trabalhos semelhantes; designou mulheres para empregos de nível inferior e as promoveu em um ritmo mais lento do que os homens".

Dentre outras acusações mais graves temos os de que diversas funcionárias da Blizzard que "foram submetidas a assédio sexual constante, incluindo apalpadas e insinuações". Aliás, tudo isso por parte de colegas e de superiores.

Entretanto, a Blizzard alegou que muito do relatado não condiz com a verdade. Aliás, abaixo podemos ver a declaração a empresa:

"Não há lugar em nossa empresa ou setor, ou em qualquer setor, para má conduta sexual ou assédio de qualquer tipo. Levamos todas as alegações a sério e investigamos todas as denúncias. Em casos que envolvem má conduta, medidas foram tomadas para resolver o problema".

Imagem

E tudo ficar pior. De acordo com os relatos apresentado pelo Governo da Califórnia, trabalhar Blizzard lembra uma Casa de fraternidade. Veja abaixo:

"Funcionárias quase confirmaram que trabalhar para os réus era o mesmo que trabalhar em uma casa de fraternidade. Que envolvia funcionários do sexo masculino bêbados e sujeitando as funcionárias a assédio sexual (…) empregados do sexo masculino jogavam videogame durante o trabalho, brincavam sobre encontros sexuais, falavam sobre corpos femininos e faziam várias piadas sobre estupro ".

Respeito faltou no passado, falta no presente e continuará faltando caso não façamos algo. Faça a sua parte também. Sempre!

Enfim, ficaremos de olho no decorrer do processo.

Fonte: Eurogamer

Comentários

22 Jul, 2021 - 16:49

Comentários