Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Netflix incluirá jogos ao serviço sem custo adicional

A princípio, empresa se dedicará apenas aos celulares


Uma semana após revelar seus planos para incluir jogos em seu catálogo, a Netflix deu as primeiras dicas reais do que isso significa. Em seu balanço trimestral para acionistas, divulgado na terça (20), a plataforma de streaming revelou que pretende incluir seus jogos originais como parte da assinatura mensal padrão, sem qualquer custo adicional – em vez de serem oferecidos como um complemento.

A confirmação ocorre dias depois da imprensa noticiar a contratação de Mike Verdu, executivo veterano da indústria de games com experiência pela divisão mobile da Electronic Arts (EA) e pelo Oculus. Até o momento, não está claro que tipo de jogos estarão no serviço, mas a empresa afirmou que, de início, trabalharão principalmente "em jogos para dispositivos móveis". A empresa não informou qualquer previsão de lançamento ou de testes públicos.

Ainda não foi revelado quando a Netflix pretende fazer sua grande estreia neste mercado. O intuito é aproveitar os esforços de equipes que já trabalharam em algum conteúdo interativo para a plataforma, como a linha de jogos da franquia "Stranger Things". Abaixo, leia o que a empresa declarou em sua carta aos investidores (tradução livre):

Em seguida, veja:

"Também estamos nos estágios iniciais de uma expansão para jogos, com base nos nossos esforços anteriores em torno de interatividade (por exemplo, Black Mirror Bandersnatch) e nossos games de Stranger Things. Vemos os jogos como outra nova categoria de conteúdo, semelhante à nossa expansão para filmes originais, animações e programas de TV sem roteiro. Os jogos serão incluídos na assinatura da Netflix sem custo adicional.

Inicialmente, estaremos focados em jogos para dispositivos móveis. Estamos empolgados como sempre com nossa oferta de filmes e séries de TV; e esperamos um longo caminho de investimento e crescimento em todas as nossas categorias de conteúdo existentes. Mas como estamos há quase uma década em nosso avanço na programação original, achamos que é o momento certo para aprender mais sobre como nossos membros valorizam jogos."


A Netflix realmente planeja alçar voos mais altos e investir em outro mercado em ascensão. Isso é algo que a plataforma de streaming tem brincado em várias ocasiões, como fez anteriormente com "Black Mirror: Bandersnatch". Resta saber se a mesma irá executar sua visão de uma forma atraente e eficiente. Por enquanto, os passos nesta sua estreia seguem sem muitas informações, mas arquivos recentes encontrados no diretório da plataforma indicam uma possível parceria com a PlayStation.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião!

Fonte: Eurogamer

Comentários

21 Jul, 2021 - 16:33

Comentários