Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Chefe do Xbox se preocupa com a perda da “história dos videogames”

Phil Spencer, atual Vice-Presidente da divisão de jogos da Microsoft, é conhecido por diversas empreitadas e comentários relacionados ao futuro do mundo dos games. Parte de seus desejos deriva da preservação da indústria dos games como um todo.



Inclusive, citando a preservação do mundo dos games, Phil Spencer comentou sobre o tópico durante sua recente participação no podcast Kinda Funny. Conversando sobre o assunto, Phil Spencer alegou que mais empresas deveriam se unir em prol da preservação dos jogos, pensando em tempos posteriores.

"Eu realmente gostaria que, como indústria, nos uníssemos e ajudássemos a preservar a história do que são os jogos, para que não percamos a capacidade de voltar atrás. Como um setor, eu adoraria se nos uníssemos para ajudar a preservar a história do que é o nosso setor, para que não percamos o acesso a algumas das coisas que nos trouxeram aonde estamos hoje." declarou Phil Spencer.

Aliás, é importante mencionar que a retrocompatibilidade do Xbox tem sido responsável por preservar parte do legado histórico da indústria dos games. Por exemplo, com a adição da Bethesda recentemente, o Xbox Game Pass recebeu uma dose massiva de jogos antigos. Ademais, entre eles, todos os Fallout antigos e outros títulos agora estão disponíveis no catálogo.

Esse também foi um ponto citado por Phil durante o podcast:

"Foi incrível quando a Bethesda entrou e nós fomos capazes de colocar tantos dos ‘antigos novos’ jogos, ou ‘novos’ jogos ‘antigos’ no Game Pass e ir atrás do legado que temos com algumas IPs. Até mesmo pensar em coisas como o Rare Replay foi uma coisa realmente interessante para nós fazermos, permitindo às pessoas experimentarem um pouco dos jogos antigos da Rare."

Por conta do Xbox Game Pass atualmente, jogadores do mundo todo podem desfrutar títulos que se tornaram clássicos com o passar dos anos. Neste meio, projetos da Bethesda e Rare são parte do que compõe o legado da indústria.

Resta apenas aguardar para descobrirmos qual será o próximo passo de Phil Spencer nessa empreitada.

Fonte: Youtube

Comentários

19 Jul, 2021 - 17:20

270 Views

Comentários

Notícias