Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PS5: Apesar das dificuldades, a Sony acredita que 2021 será um ano “sem precedentes”

Buscando superar a pandemia

PS5 chegou junto com a pandemia, e isso prejudicou os números alcançados pela empresa, contudo, ainda assim a empresa acredita que 2021 será um ano "sem precedentes". Vale lembrar que a oferta ainda não superou a demanda.

Em uma entrevista recente, Jim Ryan, falou sobre a velocidade de produção do PS5:



"Afinal de contas, a nossa atual velocidade de produção também bateu o recorde."

"É um pouco complicado. A pandemia global e outros fatores tiveram um impacto em todo o mercado de semicondutores, colocando imensa pressão na cadeia de fornecimento. Este é um dos problemas que estamos enfrentando. Afinal de contas, a nossa atual velocidade de produção também bateu o recorde. Sendo honesto, a procura do mercado é muito grande atualmente e não conseguimos satisfazer totalmente a procura. Mas acreditamos que 2021 também será um ano sem precedentes para a PlayStation. Estamos entrando gradualmente no segundo ano do PS5, mas a pandemia global continua, o que ainda afeta a indústria dos semicondutores."


Imagem

Escassez

Anteriormente, Jim Ryan disse que um dos maiores problemas é a escassez do PS5, que inclusive tem previsão de continuar até, no mínimo, 2022.

Entretanto, a Sony parece empolgada com as previsões de vendas de seu novo console, de acordo com as informações, ela prevê vender mais de 22,6 MILHÕES de unidades do PS5 por ano. Aliás, se a empresa alcançar essa previsão, tornaria o PS5 como o console dela de melhor desempenho de todos os tempos.

Vale lembrar que desde o PS2 alguns recordes na venda dos consoles não foram quebrados ainda. Contudo, o PS5 tem muito potencial para alcançar os 200 milhões facilmente.

Fonte: Eurogamer

Comentários

16 Jul, 2021 - 11:24

Comentários