Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft começa a remover o logotipo e nome da Xbox Live dos Windows 10 e Consoles Xbox

Em breve a empresa deve apresentar o logo e nome da Xbox Network com mais detalhes

No início deste ano a Microsoft decidiu por encerrar por definitivo o nome Xbox Live da divisão de videogames da empresa, marcando o fim de uma era na qual por 20 anos o serviço online foi reconhecido como o grande impulsionador de Jogos Online em consoles, revolucionando a cada ano em que ele crescia, atingindo um pico imenso na era do Xbox 360.

Como parte desses esforços, a Xbox Live foi rebatizada como Xbox network, com um 'n' minúsculo, ficando no mesmo estilo em que a PlayStation usa para a sua PSN (PlayStation Network). No entanto, os logotipos e nomes da Xbox Live ainda estavam inclusos nas lojas digitais do console, e isso finalmente está mudando.

Os olhos atentos dos fãs de Xbox notaram uma pequena, mas substancial mudança nas faixas exibidas em jogos de Xbox Series X/S, Xbox One e Windows 10 nas lojas digitais. Até recentemente, os jogos com online eram marcados com o adesivo 'Xbox Live.'

Devido a esse encerramento do nome e marca Xbox Live, a empresa o removeu, substituindo para apenas Xbox, como você pode ve na imagem abaixo de FIFA 22 na Xbox Store. O que pode ser apenas uma mudança visual foi visto por alguns como mais um passo da aposentadoria definitiva da Xbox Live.

Imagem

Agora é esperar para ver como a Microsoft pretende comercializar o nome 'Xbox network' e o tornar mais atrativo que o velho Xbox Live.

Fonte: Gamevicio

Comentários

14 Jul, 2021 - 20:50

Comentários

Notícias