Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Resident Evil pirata tem performance melhor que jogo original

Versão pirata de Resident Evil Village para PC praticamente não apresenta travamentos por mecanismos da DRM Denuvo estarem desabilitados. Entenda!

Abaixo o desempenho da versão alternativa...



As DRMs são uma forma de diversas desenvolvedoras protegerem os seus jogos para que os mesmos não sejam pirateados. Agora, uma polêmica surge na internet após Resident Evil Village ter sido crackeado na última semana.

Apesar de rodar bem na maioria dos computadores, Resident Evil Village, no PC, apresentava pequenos engasgos em partes específicas do jogo para diversos jogadores mesmo ao ser executado em hardwares potentes. Já a Empress, responsável por piratear o título, afirma que a sua versão do jogo não vem com este problema.

De acordo com sua explicação, publicada junto com o jogo pirata, ela afirma que a DRM da Denuvo utilizada pela Capcom possui alguns "pontos de checagem", que são executados, por exemplo, ao matar um zumbi. Já esses pontos, ao serem executados em um tipo de máquina virtual, fazem com que muitos recursos dos computadores sejam consumidos.

Assim, ao ter removido este mecanismo de segurança na versão pirata, o jogo não apresenta mais problemas de performance decorrentes deste processo.

Jogadores já pediram correções para Resident Evil Village

No YouTube, por exemplo, existem inúmeros vídeos que mostram como Resident Evil Village pode ficar lento quando um inimigo é executado. Assim, não demorou muito até que novos jogadores postassem vídeos para mostrar como o jogo roda sem qualquer problema do tipo em sua versão pirateada.

Essa polêmica, vale lembrar, não é nova. Desde o lançamento do título em maio deste ano, os jogadores têm pedido para a Capcom corrigir o problema, mas a empresa ainda não deu solução que realmente funcionasse para a maioria das pessoas.

Assim, novamente no YouTube, não é incomum encontrar soluções paliativas para o problema, que envolvem, por exemplo, excluir seus arquivos de cache.

Nós não recomendamos utilizar uma cópia não original do jogo. Além de de prejudicar os desenvolvedores e ser ilegal, um jogo pirateado pode deixar o PC com a segurança comprometida.

Recentemente, algumas empresas de segurança publicaram estudos de malwares que foram distribuídos a partir de jogos pirateados.

Fonte: Dsogaming

Comentários

12 Jul, 2021 - 13:41

Comentários