Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Windows 11 tem taxa de atualização dinâmica para poupar bateria

A Microsoft liberou nesta segunda-feira (28) a primeira prévia do Windows 11 dentro da comunidade Windows Insiders. Algumas das novidades incluem o novo menu Iniciar, o Explorador de Arquivos totalmente repaginado, a interface de Configurações atualizada e widgets. No entanto, um recurso interessante acabou voando abaixo do radar no dia de chegada da prévia.

Entre as diversas compilações disponibilizadas no canal Dev — veja como baixar aqui —, um recurso inédito chamou a atenção dos usuários pela sua atualidade: a taxa de atualização dinâmica (DRR). A proposta do ajuste é melhorar a experiência de navegação e, ao mesmo tempo, garantir um uso mínimo de bateria.

O objetivo da nova taxa de atualização dinâmica é fazer com que o Windows 11 consiga alternar, de forma automática, entre uma taxa de atualização mais baixa e outra mais alta, dependendo da tarefa que você está executando em seu PC. A ideia é equilibrar o desempenho da máquina e também economizar energia.

Como irá funcionar a taxa de atualização dinâmica do Windows 11?

Imagem

Se você tem uma tela de 120 Hz, o dispositivo funcionará nessa taxa durante a rolagem de páginas e na execução de funções de desenho em aplicativos compatíveis. Porém, assim que você retornar para suas tarefas corriqueiras do dia a dia, como redigir um e-mail ou trabalhar no Word, a taxa de atualização da tela será reajustada automaticamente para 60 Hz, visando poupar bateria.

A DRR será acionada automaticamente quando você utilizar os seguintes aplicativos no Windows 11: Microsoft Office, Microsoft Edge, Microsoft Whiteboard, Microsoft Photos, Snip & Sketch, Drawboard PDF, Microsoft Sticky Notes, Adobe Acrobat, Adobe Illustrator, Microsoft To Do e Inkodo. A companhia também ressalta que os jogos rodando no sistema operacional não serão afetados pela mudança.

Logicamente, para que a "mágica" funcione, você terá que trabalhar com uma tela que suporte pelo menos 120 Hz, além de ter um driver gráfico (WDDM 3.0) instalado no computador.

Fonte: Tecmundo

Comentários

02 Jul, 2021 - 19:30

Comentários