Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Mineradores de criptomoedas na China estão começando a vender GPUs "a granel"

Após China aplicar severas restrições à mineração de criptomoedas, o valor das placas de vídeo vem despencando



Será que o boom da criptomoeda está começando a diminuir na China? As vendas de placas de video de grupos de mineração parecem sugerir que isso está acontecendo. Fabricantes de PCs taiwaneses estão encontrando montes de GPUs à disposição na China, placas que provavelmente já foram usadas para minerar criptomoedas.

De acordo com uma captura de tela de um grupo de mineração postada no PTT, um popular quadro de avisos de Taiwan, as mineradoras na China estão vendendo um grande número de GPUs Nvidia e AMD (via HKEPC ). Isso inclui as últimas séries 30 da Nvidia e 6000 da AMD, assim como também outras gerações de GPU mais antigas, como a Polaris da AMD.

A HKEPC relata que uma RTX 3070, que foi muito vendida ali, está sendo encontrada por um valor bem reduzido, cerca de US $ 3.120 HKD (dólar de Hong Kong) cada, quase R$ 2000 reais em conversão direta, o modelo top de linha da ASUS, custava 13.499 yuans (mais de 10 mil reais), agora custa apenas apenas R$ 3.639.

Uma vez que essas placas estão sendo vendidas a granel por um preço reduzido, pode ser que os vendedores estejam esperando que os mineradores de criptomoedas de outros lugares aceitem a oferta. Independentemente disso, os jogadores de PC provavelmente vão querer ficar longe.

O fato dessas placas gráficas terem sido usadas para minerar criptografia deve ser um sinal de alerta para os compradores em potencial: você provavelmente não quer uma placa gráfica que funcionou 24 horas por dia, sete dias por semana e em altas temperaturas no seu PC para jogos.

O simples fato de essas placas estarem sendo colocados à venda pode ser indicativo de uma queda maior na lucratividade ou viabilidade das criptomoedas na China. O país tem atualmente a maior taxa de hash do mundo, o que significa que ele extrai mais criptografia do que qualquer outro país, mas as recentes repressões contra a mineração por parte das autoridades financeiras e locais da China podem fazer com que alguns estejam procurando seguir outro caminho ou até mesmo partir para outro lugar.

Existem alguns outros sinais de uma possível mudança nas marés para mineração de GPU, principalmente na China: os preços da GPU novas estão caindo, a ASRock diz que a demanda está diminuindo, o Ethereum está se movendo para um novo tipo de negociação, o que também pode acelerar todo o processo de redução por demanda. Também, há o limitador de taxa de hash da Nvidia, que certamente será mais preocupante para os mineradores se a lucratividade cair mais do que já caiu neste ano.

Não podemos dizer com certeza o que vai acontecer, no entanto. Isso poderia ser um pequeno pontinho, uma calmaria temporária. Mesmo o valor 'baixo' do Ethereum ou Bitcoin hoje é muito superior ao que era apenas em janeiro deste ano.

Basicamente, isso certamente não é o fim da criptomoeda, talvez os preços das placas caiam ainda mais se as restrições continuarem, porém definitivamente não estamos fora de perigo.

Fonte: Pcgamer

Comentários

01 Jul, 2021 - 13:17

Comentários