Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PlayStation pode ter sofrido outra falha de segurança

Milhares de PS3 foram afetados.

A historia mais uma vez se repete; A Sony recebeu uma nova invasão do banco de dados de seus Playstation 3, milhões (se não todos) de consoles foram afetados e tiveram suas IDs pessoas vazadas, resultando em banimentos e no vazamento de informações sensíveis de usuários.

A informação não foi divulgada e ocorreu em Abril e só foi percebida por que diversos donos de PS3 começaram a ser banidos sem motivo aparente. Aparentemente, isso só foi possível pois a Sony guardava os IDs dos consoles PS3 em uma pasta simples sem proteção alguma.

Uma postagem no fórum PSNProfiles detalha:

Em abril, isso foi postado no YouTube falando sobre o vazamento. Está em espanhol. Desde então, tenho visto um aumento de pessoas dizendo que foram proibidas sem fazer nada. Também vi pessoas dizendo que viram um aumento no número de pessoas vendendo IDs do PS3 a preços baixos.

A principal coisa que estou vendo e ouvindo é a resposta da Sony, de que o console foi banido por hackear. Então, basicamente, seus IDs de PS3 foram usados, provavelmente para hacking online e consequentemente o seu console foi banido.

Isso acabou de acontecer comigo agora, tentei entrar na PSN e diz que o console foi banido ou temporariamente suspenso. Minha conta está bem, posso fazer login no meu outro PS3, mas meu PS3 principal foi banido.

Isso é muito preocupante, se é verdade que os IDs do console vazaram, então, nos próximos meses, acho que veremos um grande aumento disso acontecendo. Não consigo pensar no que a Sony poderia fazer para impedir esse problema.



Fonte: Reddit

Comentários

20 Jun, 2021 - 11:57

Comentários