Programador brasileiro cria patch para rodar Super Mario World em Widescreen!
Desde seu lançamento em 1991 para SNES Super Mario World é um dos games da franquia do mario amados por todos os fãs, sem dúvidas uma obra-prima e referência em level-design para a época. E ele não foi esquecido, agora podemos jogar essa obra prima em widescreen.Esse projeto só foi possível graças ao Engenheiro de software, brasileiro, Vitor Vilela. Ele criou um patch que permite o jogo ser jogável em monitores 16:9. A princípio esse patch está disponível apenas para o emulador bsnes-hd. Ao que todos pensam não é simplesmente estender a tela, para deixar o jogo widescreen, foi preciso adicionar manualmente os spawns de inimigos e ser feitas diversas correções para que esse projeto fosse possível.
Telas com suporte
Atualmente SMW Widescreen suporta resoluções de monitor 16:9 e 16:10. Mais relações de aspecto estão planejadas e estão atualmente em andamento, a saber relações de aspecto ultra-amplo de 2:1 e 21:9.
Todas as proporções têm a proporção pretendida de 8:7 pixels da SNES Picture Processing Unit original. Isso significa que a tela que você verá é como veria em uma tela de TV real conectada ao SNES, mas expandida para a resolução widescreen!
Ficou interessado? esse vídeo te ensina a jogar esse game em seu PC
Comentários
18 Jun, 2021 - 17:18