Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Programador brasileiro cria patch para rodar Super Mario World em Widescreen!

Desde seu lançamento em 1991 para SNES Super Mario World é um dos games da franquia do mario amados por todos os fãs, sem dúvidas uma obra-prima e referência em level-design para a época. E ele não foi esquecido, agora podemos jogar essa obra prima em widescreen.

Esse projeto só foi possível graças ao Engenheiro de software, brasileiro, Vitor Vilela. Ele criou um patch que permite o jogo ser jogável em monitores 16:9. A princípio esse patch está disponível apenas para o emulador bsnes-hd. Ao que todos pensam não é simplesmente estender a tela, para deixar o jogo widescreen, foi preciso adicionar manualmente os spawns de inimigos e ser feitas diversas correções para que esse projeto fosse possível.

Telas com suporte

Atualmente SMW Widescreen suporta resoluções de monitor 16:9 e 16:10. Mais relações de aspecto estão planejadas e estão atualmente em andamento, a saber relações de aspecto ultra-amplo de 2:1 e 21:9.

Todas as proporções têm a proporção pretendida de 8:7 pixels da SNES Picture Processing Unit original. Isso significa que a tela que você verá é como veria em uma tela de TV real conectada ao SNES, mas expandida para a resolução widescreen!

Ficou interessado? esse vídeo te ensina a jogar esse game em seu PC



Comentários

18 Jun, 2021 - 17:18

Comentários