Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Luigi's Mansion 3 Totalmente jogavel na API Vulkan, emulador Yuzu Nintendo Switch.

Um ótimo dia para todos vocês, yuz-ers, por aí. As cortinas estão levantadas e o recurso mais esperado do yuzu está finalmente aqui! O renderizador Vulkan para yuzu agora está disponível para usuários com acesso antecipado. Para saber mais sobre isso, comece agora mesmo!

o recurso mais esperado e solicitado para yuzu foi o Vulkan Renderer. Muitos usuários, especialmente aqueles com GPUs AMD, têm esperado pacientemente por este dia.

Baixe a versão mais recente do Early Access através do instalador agora para testá-la! Depois de baixar a compilação, acesse Emulation -&rt; Configure -&rt; Graphicse selecione Vulkan lista suspensa da API.

Imagem

Vulkan e suas deficiências

Enquanto muitos usuários desinformados acreditam que o Vulkan é um salvador e uma única resposta para todos os problemas de desempenho com OpenGL, mesmo que seus problemas sejam por causa de seu hardware antigo, o Vulkan não é isento de falhas. Para entender isso, vamos primeiro entender a situação com a GPU do Nintendo Switch.



As GPUs Maxwell e Pascal Nvidia são altamente otimizadas em hardware para software D3D11 e OpenGL. Parece que sempre que a Nvidia tem a chance de colocar algo no hardware, eles a pegam. Como a GPU do Nintendo Switch é uma GPU Maxwell de 2ª geração, ela vem com recursos adicionais, como texturas ASTC e matemática de flutuação de meia precisão eficiente .

O driver OpenGL da Nvidia é uma monstruosidade assustadora, é reallyrápido. E para conseguir isso, a Nvidia, ao longo dos anos, investiu recursos pesadamente para tornar seu software OpenGL (o driver) e seu hardware realmente eficientes. Eles não só otimizaram seu software para ser rápido para OpenGL, mas também seu hardware.

Ambos NVN e OpenGL expõem o hardware Maxwell da Nvidia no seu melhor. Muitos recursos OpenGL que são (às vezes erroneamente) considerados "legados", "antigos" ou mesmo "emulados pelo driver" são na verdade suportados nativamente pelo hardware (no caso da Nvidia). O problema surge quando os jogos Switch usam esses recursos.

Vulkan não foi projetado com esses recursos em mente. Alguns desses recursos foram intencionalmente deixados de fora do padrão e o comitê não deseja adicioná-los (nem mesmo como extensões), a menos que seja realmente necessário ou que grandes empresas por trás de software CAD o exijam. Resumindo, se um jogo Switch usa X featuresuporte nativo pelo hardware, e esse recurso não está disponível no Vulkan; tem que ser emulado com um caminho mais lento ou nem emular.

Fonte: Yuzu-emu

Comentários

16 Jun, 2021 - 14:21

Comentários