Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Windows 11 vaza com novo menu Iniciar e visual inspirado no Windows 10X

Vazou windows 11 novo sistema operacional.

Quase uma semana antes de seu lançamento, o Windows 11 teve supostas capturas de telas e arquivo de instalação vazados na internet. A nova geração do Windows, como diz a própria Microsoft, absorve várias das características do abandonado Windows 10X, mas não mascara as semelhanças com o sistema atual em visual e experiência de uso.

Imagem

Imagem

As informações foram flagradas originalmente pelo The Verge e publicadas no fórum chinês Baidu, o que justifica alguns caracteres no idioma local. Conforme mostram as capturas, várias características do Windows 10 foram preservadas (área de notificações e menu de Configurações, por exemplo), mas as alterações de design se alastram por todo o SO.



Do menu Iniciar aos ícones de programas fixados, está ao menos um pouco diferente. A começar pela posição: os botões foram todos centralizados na barra de tarefas, dispostos de forma bem mais sóbria quando comparada ao visual padrão do Windows 10.

O conhecido menu Iniciar abandonou de vez o Live Tiles e está em uma forma bem simplificada quando comparada à versão atual. Nele, encontram-se no topo os aplicativos fixados, um botão para visualizar todos os aplicativos e uma área de recomendados. As opções de energia (desligar, reiniciar e suspender) parecem estar escondidas em um botão no canto inferior direito da janela.

Elementos sutis do visual, como os cantos arredondados, são uma clara herança do Windows 10X. Esse irmão do sistema principal foi desenvolvido como uma solução para dispositivos portáteis (notebooks híbridos, por exemplo), porém, foi oficialmente cancelado pela companhia em março e seus recursos seriam diluídos em outros produtos da empresa — incluindo o Windows 10.

Outra importante característica também circula na internet: a tela de boot do Windows 11. O jornalista do The Verge Tom Warren compartilhou em seu Twitter a animação que tomará a tela até o carregamento do SO. Além disso, ele também encontrou o som de inicialização do suposto sistema.

No sistema vazado dá para encontrar o painel de controle, gerenciador de dispositivos e gerenciador de tarefas totalmente preservados. O modo escuro, que tanto demorou para chegar ao Windows 10, já está incluído nessa suposta versão do Windows 11.

ISO do sistema pode ter vazado

Não só capturas de tela do Windows 11 foram vazadas na internet, mas também o arquivo de instalação do misterioso sistema. Ao que indica o site Neowin, o ISO do Windows 11 na build 21996.1 está circulando pela internet e pode ser baixada pelos mais curiosos.

ISO do sistema pode ter vazado

Não só capturas de tela do Windows 11 foram vazadas na internet, mas também o arquivo de instalação do misterioso sistema. Ao que indica o site Neowin, o ISO do Windows 11 na build 21996.1 está circulando pela internet e pode ser baixada pelos mais curiosos.

Na mesma publicação, a companhia reitera a realização do evento de 24 de junho "para conferir o que está por vir". Nenhum outro detalhe concreto foi compartilhado pela gigante, portanto, resta esperar até o tão aguardado dia.

Para quem quiser testar o risco e responsabilidade são suas.

https://1fichier.com/?qp6ds9x235dzmdua7gjb

Venha e conheça meu canal no YouTube.



Fonte:

Comentários

15 Jun, 2021 - 18:05

Comentários