Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Poder de sobra: AMD Radeon RX 7000 com RDNA 3 pode ser até 3 vezes mais potente que RX 6900 XT

A AMD Radeon RX 6900 XT bateu um recorde impressionante recentemente ao atingir 41 mil pontos em um benchmark e agora uma fonte afirma que a próxima geração com RDNA 3 deve trazer até 3 vezes mais potência para possível Radeon RX 7000, que deve ser a próxima GPU mais poderosa já lançada pela AMD até hoje.

As novidades são reportadas pelo canal do YouTube RedGamingTech, que afirma que a AMD pode revolucionar o mercado de GPUs com a nova série de GPUs Navi 30 baseadas na arquitetura RDNA 3, que devem ser compatíveis com ray tracing, que por enquanto é um campo dominado pelas placas da NVIDIA.

Imagem

Dessa forma, a AMD conseguiria criar um substituto para o DLSS 2.0 com a segunda geração para ray tracing em suas GPUs, que adotariam uma abordagem mais inteligente para levar ainda mais qualidade e poder para seus produtos.

Falando diretamente em números, as novas GPUs podem ter 2,8 vezes mais poder que o modelo mais poderoso da AMD atualmente, que é a RX 6900 XT. Já os modelos mais básicos, como os Navi 32 e Navi 33, que seriam 2,2 e 1,5 vezes mais potentes que a RX 6900 XT.

Será que a nova geração vai realmente adotar essa estratégia? Rumores também já indicaram que a RX 7000 deve ser a primeira GPU para desktop com múltiplos chips, então pode ser que vejamos grandes mudanças neste modelo, mas por enquanto o ideal é aguardar por mais confirmações enquanto o anúncio oficial da AMD não é realizado.

Venha e conheça meu canal no YouTube.

Fonte: Tudocelular

Comentários

15 Jun, 2021 - 16:16

Comentários