Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Monster Hunter World remove a DRM Denuvo em novo update no PC

De forma meio surpreendente, a Capcom simplesmente decidiu remover o Denuvo de Monster Hunter World no PC. A empresa já tinha sinalizado que iria atualizar o game, mas nunca deu algum indício de que também ia se livrar da DRM na versão de Steam do título, algo que os jogadores foram perceber apenas quando olharam o histórico de mudanças no site SteamDB.

Apesar da surpresa, essa está longe da primeira vez que vemos uma empresa remover uma DRM de seus jogos. Geralmente, isso acontece quando o game é pirateado, o que inutiliza o propósito da DRM, ou depois de muito tempo que o título foi lançado. Seja qual for o motivo, vale mencionar que a Capcom já havia feito isso com alguns de seus outros jogos, como os da franquia Resident Evil, por exemplo.



Para quem já possui Monster Hunter World, essa novidade não significa muita coisa, mas para quem queria encontrar uma forma de piratear o jogo, a história pode ser meio diferente. É claro que qualquer atividade suspeita no modo online ainda pode gerar problemas para a sua conta no game, então vale ter isso em mente.

O que podemos esperar com certeza é que os próximos lançamentos da franquia, como Monster Hunter Rise e Monster Hunter Stories 2, também devem contar com Denuvo por um bom tempo. Enquanto Rise só deve chegar no PC em 2022, o spinoff Monster Hunter Stories 2 chega na Steam no dia 9 de julho. Como já deve saber, ambos tem exclusividade de console no Switch, então é improvável que os vejamos em outras plataformas no futuro.

Fonte: Vg247

Comentários

04 Jun, 2021 - 18:24

Comentários