Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Rumor: Netflix quer entrar no mercado de games

A Netflix estaria planejando um divisão de games, segundo reportagem do The Information. De acordo com as informações apuradas pelo veículo, o plano seria criar uma plataforma similar ao Apple Arcade, que disponibiliza jogos mediante uma assinatura. Para viabilizar a empreitada, a gigante do streaming está em busca de um veterano da indústria de videogames.

O lançamento de um serviço dessa natureza não soa estranho ao modelo de negócios adotado pela companhia. Afinal, é comum que alguns encarem o Apple Arcade como uma espécie de Netflix de jogos, com títulos exclusivos e outros que ficam disponíveis por tempo limitado no catálogo. É um formato similar também ao XBox Game Pass, a mais bem-sucedida experiência nesse campo.

Embora a notícia cite a Apple Arcade como uma referência, é de se supor que uma escolha natural para a Netflix seria um serviço de streaming de jogos. Apesar de existirem iniciativas desse tipo oferecidas pela Sony e pela Microsoft, por exemplo, é um formato ainda vacilante. Vide o Google Stadia, lançado no fim de 2019 e que, até o momento, tem se mostrado um fracasso. Espera-se que a Netflix tenha um plano mais sólido em mãos.

Mais interatividade = games?

Considerando também que a Netflix já fez investimentos pontuais em videogames, a exemplo de alguns jogos baseados nas séries ‘Stranger Things’ ‘La Casa de Papel’, o rumor noticiado pelo The Information parece fazer sentido. É bom lembrar também que a companhia já vem apostando, ainda que timidamente, em produções interativas, a exemplo de episódios especiais de programas, em que é possível escolher o destino dos personagens. O exemplo mais célebre nesse campo é ‘Bandersnatch’, episódio interativo de ‘Black Mirror’ lançado em 2018.

Imagem

‘Bandersnatch’, episódio interativo de ‘Black Mirror’, foi o primeiro programa interativo de sucesso da plataforma de streaming. Crédito: Netflix/Divulgação

Em nota enviada ao Polygon, a empresa não confirmou diretamente o desenvolvimento de uma plataforma de games, mas deu a entender que, pelo menos, deve investir mais em interatividade. No comunicado, a companhia diz que os assinantes "gostam de se envolver mais profundamente com as histórias que amam" e cita programas interativos e jogos inspirados em séries. "Então, estamos empolgados para fazer algo mais com entretenimento interativo", diz o final do texto.

Comentários

23 Mai, 2021 - 14:37

Comentários