Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os desafios de liderar uma nação em Realpolitiks II

Ser o líder de uma nação não é uma tarefa fácil. Decisões que influenciam na vida de milhões de pessoas passam pelas mãos de um homem, responsabilidade que caracteriza o cargo mais importante de um país. Realpolitiks II dá ao jogador essa sensação de responsabilidade, onde uma decisão errada poderá causar consequências terríveis ao seu país escolhido.



Controlando desde a parte econômica até a parte militar, Realpolitiks II tenta melhorar as características do jogo antecessor da franquia para ser competitivo em um mercado complexo. Cheio de ideias, o jogo mostra a que veio e as inspirações logo de cara, mas também mostra os problemas que impedem que esse título compita com gigantes do gênero.

Evoluindo com o aprendizado de outros jogos

Por se tratar de um jogo de estratégia no mundo moderno, Realpolitiks II tem o mundo inteiro como cenário jogável. Alguns países receberam uma atenção especial, contando com uma descrição e mantendo uma certa fidelidade dos territórios internos, já outros menores não possuem tantos detalhes. Quanto mais irrelevante o país maior será o grau de dificuldade do jogo.

A primeira coisa que chama atenção são exatamente as divisões territoriais internas. Escolhendo o Brasil é possível ver todas as divisões reais do nosso território, incluindo até mesmo as regiões formadas pelo conjunto de estados. Alguns nomes estão errados, mas é de se esperar visto a complexidade de se representar fielmente todos os países.

As unidades menores – chamadas de províncias dentro de Realpolitiks II– possuem ações especiais. É possível incentivar certos setores e aplicar algumas políticas especiais que, por um determinado custo, dão benefícios ao país inteiro. Ações que englobam um conjunto de províncias através de uma região também são possíveis, permitindo políticas com impactos maiores. O gerenciamento desses indicadores é essencial.

Imagem

Os impactos dessas políticas são importantes nos recursos do jogo. A função do dinheiro dispensa comentários, mas os outros recursos não são tão óbvios. Os pontos de ação te ajudam a passar políticas e desbloquear avanços, sendo uma das unidades mais importantes por aqui. Os recursos de ferro, petróleo e cristais raros funcionam de maneira similar aos jogos da franquia Civilization, onde os mesmos podem ser explorados e servem para a construção de unidades militares e prédios especiais.

Fonte: Gamerview

Comentários

17 Mai, 2021 - 23:28

Comentários