Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Superliminal: Usa perspectiva para mexer com a mente. Incrível Puzzle

Todo mundo que já mexeu em uma máquina fotográfica já fez a tradicional foto que brinca com perspectivas. O manjado registro de turistas fingindo que estão empurrando a Torre de Pisa ou a clássica brincadeira de colocar a mão perto da lente para fingir que se está segurando uma pessoa distante com as pontas dos dedos são exemplos de como tais jogos de ótica e de percepção permitem que as pessoas quebrem por alguns instantes as regras físicas da realidade e usem esse momento para pensar em algo novo e criativo.



Porém, como seria se essas situações de ruptura do real não fossem brincadeira? E se o ambiente ao nosso redor realmente se comportasse dependendo da maneira como o vemos?

Essa é a premissa de Superliminal, game desenvolvido e publicado pelo estúdio indie Pillow Castle. Nascido de um experimento realizado pelo diretor Albert Shih quando era estudante universitário, o título desafia jogadores a solucionarem quebra-cabeças baseados em perspectiva forçada, em que elementos parecem ter tamanhos e distâncias diferentes da realidade. Em desenvolvimento desde 2013, o jogo chegou ao Nintendo Switch e demais consoles em julho de 2020, após um período de sete meses de exclusividade na Epic Games Store.

Fonte: Youtube

Comentários

11 Mai, 2021 - 22:04

Comentários