Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

paiN segue faturando títulos no cenário internacional de CS:GO

Depois de ter vencido a ESEA Cup Cash no dia 11 de Abril, a equipe liderada pelo craque PKL venceu também a ESEA Advanced Division sem perder nenhuma partida, se sagrando campeã da competição e assegurando uma das vagas na ESEA: Premier Divison, o campeonato de acesso à ESL Pro League.

E essa incrível conquista veio após 28 vitórias e nenhuma derrota, conforme a equipe comemorou em seu twitter.

Na primeira fase do campeonato, a paiN Gaming demonstrou toda sua superioridade e atropelou seus adversários. Com dezesseis vitórias e nenhuma derrota, a equipe se garantiu com facilidade nas finais da competição, lembrando que a paiN foi a única equipe brasileira a participar deste campeonato.

E na fase final o panorama foi exatamente o mesmo. Sem ter perdido um mapa sequer, a paiN derrotou a Cyberstorm Black, Team Villainous, HeadShotKing, Big Chillin e, na final, a PDHM. Todas essas partidas foram vencidas por dois a zero e a final, MD5, por três a zero.

Com esse título conquistado, a paiN assegurou sua vaga na ESEA Premier Divison. A competição começará no dia 4 de maio e irá até o dia 27 de junho. O do torneio terá vaga garantida na próxima edição da ESL Pro League.

CS:GO: ESEA e as mudanças nas divisões de acesso à Pro League em 2021

Ao invés de duas edições anuais a liga realiza esse ano quatro edições que darão vaga na elite

Local de várias equipes brasileiras, a ESEA Premier, espécie de série B do Counter-Strike: Global Offensive, foi totalmente reformulada neste ano de 2021. Este ano, a liga de acesso à ESL Pro League está tendo quatro temporadas anuais e distribuirá uma vaga para cada campeão.

Além da Premier, todas as demais divisões de CS:GO (Open, Intermediate, Main e Advanced) também passaram a ser disputadas quatro vezes ao ano.

A reformulação teve como intenção facilitar o caminho de chegada até a Pro League, a principal competição de CS:GO do mundo. Antes, essas ligas de acesso tinham somente duas temporadas por ano e apenas uma delas dava vaga para a divisão principal. Agora, todas as quatro edições irão premiar o campeão com um lugar na elite, tanto na América do Norte quanto na Europa.

Além disso, as equipes mais bem colocadas na liga receberão convites para disputar as seletivas da DreamHack Open ao longo do ano.

A premiação também foi alterada, com cerca de US$ 100 mil (R$ 539 mil) para serem distribuídos entre os oito primeiros colocados nas divisões norte-americanas e europeias. E não é só isso, o formato também mudou. Com os 18 times divididos em dois grupos e disputando confrontos de eliminação simples em série melhor de três os quatro melhores times de cada chave avançam para os playoffs, que são disputados em md3 e eliminação dupla.

Com as incertezas impostas pela pandemia, a ESEA afirmou recentemente que não pretende realizar o Global Challenge, evento presencial e que reúne equipes de diferentes regiões, este ano.

Fonte: Tribogamer

Comentários

11 Mai, 2021 - 10:39

Comentários