Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

11 filmes de terror para assistir em 2021

Com muitos adiamentos de 2020, novo ano traz diversos retornos, projetos inéditos e muitos sustos

2020 foi um ano bastante complicado para todos, e não foi diferente para o cinema. Grandes promessas do ano foram adiadas diversas vezes, e o público precisou se acostumar com a experiência de consumir lançamentos em casa. Curiosamente, mesmo nesse momento tão complicado, os filmes de terror marcaram presença nas plataformas digitais e nas poucas salas abertas.

Em 2021, com o início da vacinação contra o coronavírus, volta a esperança de retornar aos cinemas, e o horror já deixa claro que estará lá para assustar novamente quando for seguro. Por isso listamos os filmes de terror para assistir este ano!

Vale lembrar que, assim como foi em 2020, as datas ainda podem ser mudadas. A lista será atualizada para refletir qualquer novo adiamento.

Saint Maud



Um dos adiados de 2020, Saint Maud enfim aceitou um lançamento em VOD e mídia física nos Estados Unidos, logo no começo de fevereiro, o que significa que pode chegar ao Brasil muito em breve. A trama acompanha Maud (Morfydd Clark), uma enfermeira particular que, quando encarregada de cuidar da artista doente Amanda Kohl (Jennifer Ehle), passa a se ver como uma salvadora religiosa. O fervor, porém, rapidamente ganha toques sobrenaturais quando a garota parece ser possuída por uma entidade divina.

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas

Imagem

Muito antes de se envolver com adaptações de HQs, como 300, Watchmen e Liga da Justiça, Zack Snyder lançou seu nome com Madrugada dos Mortos, roteirizado por James Gunn (Guardiões da Galáxia). Agora, 17 anos após seu ousado remake do clássico de George Romero, o cineasta retorna ao terror com Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, filme da Netflix. Durante uma invasão zumbi, o longa mostrará um grupo de mercenários tentando se aproveitar do apocalipse para executar um roubo impossível.

Malignant

Imagem

Além de Zack Snyder, quem também retorna ao terror em 2021 é James Wan. Conhecido por criar Jogos Mortais, Sobrenatural e Invocação do Mal, o cineasta passou seus últimos anos comandando franquias gigantes como Velozes e Furiosos e Aquaman. Para dar um intervalo nos blockbusters, Wan criou Malignant, descrito como um projeto pequeno de horror old school, com inspiração no terror italiano e efeitos práticos. Nos EUA, o filme estreia nos cinemas e também no streaming HBO Max em 10 de setembro.

Espíritos Obscuros



Não importa o ano, sempre há espaço para o terror folclórico. Espíritos Obscuros (ou Antlers) promete uma boa dose disso ao abordar um dos mais horripilantes mitos nativos dos EUA: o Wendigo. Produzido por Guillermo del Toro, a estreia lá fora acontece em 29 de outubro, sem previsão de chegada ao Brasil.

Halloween Kills



Um dos assassinos mais marcantes do cinema, Michael Myers deu a volta por cima em 2018 com Halloween, continuação direta do clássico de John Carpenter. Pouco após a estreia, com a recepção crítica e a bilheteria lá em cima, a Universal revelou que o longa seria o início de uma nova trilogia, e o segundo capítulo será Halloween Kills. Enquanto detalhes da trama não foram divulgados, o longa deve mostrar como Myers sobrevive à emboscada de Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), e volta para caçar a eterna final girl mais uma vez. A estreia de Halloween Kills acontece em 15 de outubro.

A Lenda de Candyman



Outro assassino que agendou retorno para esse ano é Candyman, das obras de Clive Barker. Sob a direção de Nia DaCosta, com produção e roteiro por Jordan Peele (Corra!), o longa continua a trama do clássico de 1992, e mostra como a vizinhança original, aterrorizada pelo vilão de gancho, mel e voz grossa vivido por Tony Todd, está nos dias de hoje. Originalmente previsto para 2020, o filme agora chega aos cinemas em 27 de agosto de 2021.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio

Imagem

2021 é realmente o ano dos retornos. Cinco anos após o último Invocação do Mal, o casal Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) se deparam com mais um caso sobrenatural em Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio. Novamente baseado em casos reais, a trama mostrará o primeiro julgamento por um crime realizado sob possessão demoníaca. O filme está previsto para 4 de junho.

Um Lugar Silencioso - Parte 2



Um dos adiamentos mais sentidos pelo público, Um Lugar Silencioso - Parte 2 estava marcado para chegar aos cinemas em março de 2020, logo no começo da pandemia. Com isso, a data foi sendo empurrada diversas vezes, até chegar em 17 de setembro. Continuação do hit estrelado e dirigido por John Krasinski (The Office), o longa mostra a família liderada por Evelyn Abbott (Emily Blunt) tentando sobreviver em um mundo tomado por criaturas que se orientam por sons.

Last Night in Soho

Imagem

O diretor Edgar Wright é conhecido por seu estilo marcante em filmes como Scott Pilgrim, Chumbo Grosso e Baby Driver. Mas o cineasta sempre demonstrou interesse em terror, seja subvertendo clichês dos zumbis em Todo Mundo Quase Morto, ou dirigindo um trailer falso de horror para Grindhouse, de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez. Em 2021, Wright enfim abraça o gênero com Last Night in Soho, ambientado na Londres da década de 1960 e protagonizado por Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) e Matt Smith (Doctor Who, The Crown). Last Night in Soho chega aos cinemas em 22 de outubro.

Old

Imagem

O início da pandemia em 2020 paralisou sets de filmagem pelo mundo todo, mas ao longo da quarentena alguns diretores aprenderam como tocar projetos de forma segura. Um deles foi M. Night Shyamalan, com o misterioso Old. Descrito como um suspense ambientado numa ilha remota, o projeto pode seguir o interesse recente do cineasta pelo horror e pelo bizarro, que rendeu filmes como A Visita e Fragmentado, e também a série Servant. A estreia de Old acontece em 23 de julho.

The Northman

Imagem

Outro diretor que rodou um filme durante a quarentena foi Robert Eggers, de A Bruxa e O Farol. Sem muitos detalhes divulgados, The Northman é apenas descrito como "uma saga de vingança viking ambientada na Islândia, durante a virada do século 10". O elenco, por sua vez, já foi divulgado - e não nada menos que impressionante: a cantora Bjork, Alexander Skarsgard (Big Little Lies), Willem Dafoe (O Farol), Nicole Kidman (Big Little Lies), Anya Taylor-Joy (A Bruxa), Claes Bang (Dracula) e Ethan Hawke (Fé Corrompida). Ainda não há data de estreia.

Fonte: Omelete

Comentários

10 Mai, 2021 - 12:26

Comentários