Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Resident Evil: Village não será tão assustador quanto RE7, diz produtor

Recentemente, Tsuyoshi Kanda, produtor de Resident Evil: Village, comentou em entrevista aos jornalistas da Axios Gaming que o oitavo jogo da série da Capcom vai pisar um pouco no freio em relação ao terror após muitos jogadores reportarem que Resident Evil 7 era assustador demais, fator que gerou muita desistência em concluir a história ou se interessar pelo game.

Segundo o desenvolvedor, "o intuito não é criar [um jogo] mais assustador que o anterior, mas achar o balanço para entregar uma experiência aterrorizante, mas divertida, aos jogadores". Portanto, o intuito é que Resident Evil: Village seja um pouco mais moderado neste quesito e não traga um terror constante durante a experiência – algo que, na prática, não implica a remoção do elemento de suspense, mas uma distribuição maior entre outros momentos.

ImagemCapcom/Reprodução


Kanda comentou que, apesar de haver relatos negativos sobre o terror em excesso do sétimo título, a equipe se sentiu lisonjeada. "De certa forma, era exatamente isso que buscávamos, então é um grande elogio para nós", completou o produtor.

Resident Evil: Village terá espaços mais abertos

Quem zerou Resident Evil 7 sabe o quão claustrofóbica a campanha pode ser, sempre recheada de espaços apertados e salas pequenas. Em vez de continuar a temática, a equipe de desenvolvimento optou trazer espaços mais amplos, mas com criaturas que podem se esconder atrás de árvores e cabanas, balanceando a sensação de segurança com pitadas de terror.

Kanda revelou que a equipe também está de olho na "curva de tensão" para evitar que momentos de terror não se tornem banalizados se forem expostos ao jogador de forma frequente. "Esses momentos de alívio servem como um respiro para assegurar que as pessoas não estão indiferentes ao horror", disse o desenvolvedor. Ele inclusive revelou que a existência das salas de save serve justamente para relaxar um pouco a experiência.

Resident Evil: Village chegará ao Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5 e PC no dia 7 de abril (sexta-feira). E aí, empolgados para tomar uns sustos no game?

Fonte: Tecmundo

Comentários

05 Mai, 2021 - 20:13

303 Views

Comentários

Notícias