Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Diretor de The Witcher 3 deixa a CD Projekt RED

O vice-presidente de desenvolvimento de jogos da CD Projekt RED, Konrad Tomaszkiewicz, anunciou nesta terça-feira (04) a sua saída da empresa devido a acusações de intimidação e conflitos no local de trabalho, as quais ele nega. Tomaszkiewicz estava na empresa há 17 anos.

Há alguns meses, a CD Projekt RED formou uma comissão especial e vinha conduzindo uma investigação de mobbing — um termo polonês para bullying ou assédio moral no escritório — contra o vice-presidente de desenvolvimento Konrad Tomaszkiewicz. Segundo o próprio Konrad, a comissão considerou-o inocente.

ImagemCena de The Witcher 3: Wild Hunt. Divulgação/CD Projekt RED


Ainda assim, Tomaszkiewicz comentou que o ambiente havia se tornado desconfortável. "Muitas pessoas estão sentindo medo, estresse ou desconforto ao trabalhar comigo". Ele anunciou a saída da desenvolvedora através de um e-mail enviado para todos os funcionários e que foi acessado pela equipe do site Bloomberg. Acesse a matéria deles neste link.

No e-mail, o vice-presidente de jogos da CDPR anunciou que a decisão foi acertada com a diretoria da empresa e pediu desculpas "por todo o conflito que eu causei".

Vou continuar trabalhando em mim mesmo. Mudar o comportamento é um processo longo e árduo, mas não vou desistir e espero mudar.


ImagemNight City, de Cyberpunk 2077. Divulgação/CD Projekt RED


Além de ter atuado como diretor de jogos em The Witcher 3 e suas duas expansões, Tomaszkiewicz se tornou diretor de design no início do desenvolvimento de Cyberpunk 2077 e, por fim, foi promovido a vice-presidente de desenvolvimento de jogos em fevereiro de 2019.

Antes de sua saída, era esperado que Konrad liderasse a construção do próximo título da franquia The Witcher, que tem o início de seu desenvolvimento previsto para 2022. Em comentário ao site Bloomberg sobre a situação, ele afirmou estar se sentindo "triste, um pouco decepcionado e resignado". 

Para mais informações sobre a CD Projekt RED e seus jogos, acesse o site oficial da empresa. 

Fonte: TweakTown, Bloomberg

Fonte: Adrenaline

Comentários

05 Mai, 2021 - 20:07

Comentários