Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Dead Island 2 pode ser exclusivo da Epic Store, se o jogo for lançado algum dia

Os vazamentos da batalha judicial entre Epic e Apple, estão sempre causando comoção no mundo dos games. Segundo documentos vazados em outubro de 2019, a Epic gastou pelo menos US$ 1 bilhão em lançamentos exclusivos para sua loja virtual.

O vazamento também indica que o jogo aparentemente morto, mas nunca esquecido Dead Island 2 será exclusivo da Epic Games. O jogo, anunciado em 2014, passou por diferentes desenvolvedoras, como Techland, Yager Interactive, Sumo Digital até cair nas mãos da desenvolvedora britânica Dambuster Studios, conhecida pela série Homefront. 

Apesar do documento vazado deixar claro a exclusividade de Dead Island 2, a publicação de uma vaga de emprego no site da Dambuster Studios, indica que o jogo estaria em desenvolvimento para o Playstation 5, Xbox Series X, PC, Xbox One e Playstation 4. Como vaga de emprego foi já preenchida, não podemos mais conferir essa informação.

Dessa forma, o desenvolvimento de Dead Island 2 continua no limbo e precisamos trabalhar com migalhas, a fim de tentar entender qual será o real destino do jogo. A distribuidora THQ Nordic não se posicionou oficialmente sobre o assunto, ao mesmo tempo também mantém os fãs de Saints Row aguardando ansiosamente por novidades da franquia.

Epic Games anunciou dia 03 de março, a aquisição da ArtSation, principal site para artistas de CGI e videogame. Logo após anúncio, a Epic alterou a taxa de participação dos lucros de vendas digitais no site de 30% para 12%, o mesmo valor da Epic Store. O site ArtStation é utilizado por artistas amadores e profissionais estabelecidos no mercado, como forma de divulgar o trabalho, além de permitir aos usuários a comercialização de designs gráficos, texturas, modelagem 3D e fotos de referência.

A compra mostra como a empresa está buscando diversificar suas frentes de atuação no mercado, além disso a Epic adquiriu a empresa Capturing Reality para desenvolver projetos específicos para o Unreal Engine 5. A Epic já registrou US$ 330 milhões em prejuízo na corrida para se tornar a plataforma de vendas de jogos digitais favoritas dos jogadores. O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, afirma que o prejuízo é um investimento. Resta saber se Dead Island 2, algum dia, fará parte desse investimento e será lançado.



Fonte: PC Gamer

Fonte: Adrenaline

Comentários

05 Mai, 2021 - 19:48

Comentários