Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Super Seducer 3: game é proibido no Steam por fotos sexualmente explícitas

Polêmico jogo de paquera tem venda proibida na loja digital para PC devido à imagens sexualmente explícitas de pessoas reais; entenda



Super Seducer 3: The Final Seduction, game de paquera do artista da sedução Richard La Ruina, foi rejeitado pela loja digital Steam (para PC) devido à "imagens sexualmente explícitas de pessoas reais". Segundo La Ruina, o jogo tem sido enviado e reenviado para análise várias vezes nas últimas semanas, porém o suporte do Steam não foi claro sobre o que deveria ser mudado e o banimento chegou como uma surpresa. No momento, o primeiro Super Seducer: How to Talk to Girls e sua sequência ainda são vendidos na plataforma.

De acordo com Richard, em sua conversa com o suporte do Steam no último sábado (20), o atendente afirmou que estavam em um impasse. Isso porque o título foi enviado para aprovação muitas vezes e ainda não atendia aos critérios para o lançamento, o que motivou seu banimento.

Após a decisão, o game teve sua página retirada do Steam, assim como a versão demo. La Ruina ainda afirmou que o jogo perdeu todos os usuários em sua lista de desejos – mais de 61 mil pessoas, segundo ele.

O Super Seducer 3 é o terceiro título em uma série de jogos FMV (Full Motion Video) estrelados pelo próprio Richard La Ruina. Ele se intitula pickup artist, um suposto mestre da sedução, que ensinaria suas técnicas de paquera por meio de cenários hipotéticos e perguntas de múltipla escolha no game.

As técnicas utilizadas pelos pickup artists possuem teor questionável e têm gerado polêmicas desde sua popularização. Os primeiros jogos da franquia foram muito criticados por esse motivo, mas não chegaram a ser removidos da loja.

Nos últimos anos, o Steam diminuiu o critério para jogos adultos e passou a permitir conteúdo erótico, como o jogo Subverse, para dar mais liberdade de escolha aos usuários. No entanto, a plataforma tem uma política severa contra conteúdo que pode ser considerado pornografia, como imagens sexuais que contenham pessoas reais.

Fonte: Techtudo

Comentários

03 Mai, 2021 - 21:00

1298 Views

Comentários