Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Stronghold: Warlords mostra uma nova entrada impressionante para a série

Sempre fui fã de Stronghold. Entre grosso e fino, em algum momento consegui pegar uma cópia de todos os jogos da série. No entanto, sempre gostei mais do original. Talvez seja nostalgia, talvez seja mesmo o melhor, mas seja como for, sempre gostei mais do que dos outros.

Quando soube que havia uma chance de conferir Stronghold: Warlords, a mais nova entrada da série que foca na Ásia, agarrei-me a ela. Depois de ver, estou muito feliz por ter visto.



Os desenvolvedores me guiaram por um mapa simples de combate. Eles tinham um castelo quase pronto à disposição e rapidamente começaram a me mostrar como a infraestrutura funcionava. Se você jogou a Fortaleza original, os Warlords não deveriam ser tão diferentes aqui. Você terá que enviar camponeses para trabalhar no campo, cortar árvores de bambu, minerar ferro e muito mais.

A economia funciona quase da mesma forma, com materiais como madeira, ferro e pedra retornando. Além disso, há um novo material na forma de pólvora, de que você precisa para algumas das novas unidades do jogo. Há algumas animações surpreendentemente intrincadas e há uma certa alegria em assistir um lenhador cortar talos de bambu, cortá-los em pedaços menores, empacotá-los e entregá-los em seu armazém.

Conforme o trabalho continuou, eu não pude deixar de notar o quão insanamente colorido Stronghold: Warlords é. Os desenvolvedores mencionaram que o jogo base se passa na Europa, e os spin-offs do Crusader no Oriente Médio, e ambos tornam difícil fazer uma paleta de cores diversificadas. No entanto, com Warlords ocorrendo na Ásia, eles tiveram a chance de usar verdes, azuis e rosas mais brilhantes.

Além disso, eles disseram que os edifícios e unidades foram todos baseados em esboços históricos que encontraram da época para ajudar a dar ainda mais autenticidade.

Eles também usaram esse tempo para construir algumas paredes para terminar seu castelo. Disseram-me que a construção da parede era mais parecida com a do jogo original, usando um sistema de grade simples. O preço das paredes foi ajustado para que cada pedaço de parede seja exatamente uma pedra, tornando mais fácil saber realmente o que você precisa para dever.

Além disso, agora é possível construir paredes para cima e para baixo de colinas, o que significa que você não terá vãos ou protuberâncias estranhas para evitá-las. As paredes também estão mais fortes agora, o que significa que suas defesas devem resistir muito melhor contra os exércitos inimigos.

Exércitos inimigos como aquele que começou a invadir nosso castelo. Com as paredes prontas, os desenvolvedores enviaram arqueiros ao topo e tentaram conter a força de invasão. A formação desempenhou um papel importante aqui, e por ter unidades de escudo na frente, nossos arqueiros tiveram mais dificuldade em acertar as unidades mole nas costas.

Inimigos com escadas correram para colocá-los nas paredes, mas contra-atacamos com tropas lança-chamas que os queimaram enquanto subiam. Apesar de nossos melhores esforços, as paredes caíram, os inimigos invadiram e, no final das contas, eles foram capazes de matar nosso senhor, fazendo com que a batalha terminasse em derrota.

No entanto, há um novo recurso no jogo, que fez com que nossa segunda tentativa fosse muito melhor. Este é o recurso de senhor da guerra titular. Cada mapa é preenchido com vários castelos neutros, cada um liderado por diferentes facções. Você pode ganhar pontos de diplomacia para tentar recrutar esses castelos e trocá-los por suprimentos. Você também pode gastar esses pontos de diplomacia por favores. Por exemplo, desta vez pedimos a um senhor da guerra próximo que fornecesse uma força de socorro durante o ataque.

Com certeza, um grupo de lanceiros e soldados saiu correndo, atingindo a força inimiga na lateral e distraindo-a no meio do combate. Também tínhamos uma nova ferramenta própria. Jogando bombas de pólvora no boi e colocando fogo em suas caudas, eles iriam se lançar contra as forças inimigas, explodindo e eliminando bandos inteiros de tropas. Desta vez, vencemos a luta.

Fonte: Techraptor

Comentários

30 Abr, 2021 - 23:01

Comentários