Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Halo Infinite: Microsoft promete experiência premium no PC

A Microsoft revelou novos detalhes de Halo Infinite que vão alegrar os jogadores do PC. Segundo a companhia, a versão de computadores oferecerá uma experiência premium e terá progresso compartilhado e crossplay com a edição de Xbox.

Em uma publicação feita no Xbox Wire, a empresa forneceu mais detalhes sobre a edição de computadores do próximo shooter da franquia. A companhia disse que os jogadores poderão utilizar uma vasta variedade de configurações gráficas no PC, o que deve garantir suporte para hardwares potentes e também máquinas modestas.

Imagem

A Microsoft também confirmou que o jogo terá suporte para monitores com proporção ultrawide e até super ultrawide, como o Samsung Odyssey G9. O game ainda promete não decepcionar nas configurações para mouse e teclado, com suporte para atalhos triplos.

Sucesso da Master Chief Collection

A atenção da Microsoft para o público de PC se deve ao sucesso da franquia Halo na plataforma. A companhia lançou o pacote Master Chief Collection para computadores e mais de 10 milhões de usuários já jogaram os games da saga no Windows 10.

De acordo com Shannon Loftis, comandante do estúdio World's Edge, a Microsoft encontrou um grande público para a franquia protagonizada por Master Chief com o lançamento no PC. "Descobrimos um novo cache de fãs de Halo que de outra forma não teríamos alcançado se não tivéssemos lançado [a coletânea] no Steam, no Windows e no Game Pass.

Crossplay e progresso compartilhado

Os aprimoramentos na versão de PC também não significam que a Microsoft esqueceu de Halo Infinite para os consoles Xbox. Além de oferecer uma experiência premium nos computadores, a empresa quer garantir mais integração entre as plataformas.

Assim como a Master Chief Collection, Halo Infinite terá progresso compartilhado e crossplay entre PC e Xbox. Recentemente, a coletânea de jogos recebeu aprimoramentos gráficos e suporte para mouse e teclado nos consoles, aproximando ainda mais a experiência de gameplay entre plataformas.

Halo Infinite será lançado em 2021 para Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC, chegando diretamente no Game Pass. A versão de computador será distribuída na Microsoft Store e também está listada na Steam.

Fonte: Tecmundo

Comentários

29 Abr, 2021 - 19:48

Comentários