Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Metro Exodus Enhanced Edition, com Ray Tracing obrigatório, chega em 6 de maio

A 4A Games lançará em breve uma versão aprimorada de Metro Exodus para PC. Chamada de Metro Exodus Enhanced Edition, a nova edição será liberada de graça para quem já possui o jogo no PC em 6 de maio.

A nova edição conta com gráficos melhores, ajuste de campo de visão, uso de Ray Tracing obrigatório e DLSS 2.1. O upgrade gratuito estará disponível para quem possui o jogo na Steam, Epic Games Store, Microsoft Store e também na GOG.

ImagemRequisitos de Metro Exodus Enhanced Edition. (Imagem: Metro/Reprodução)


Segundo explica a desenvolvedora, o lançamento não será um patch para a versão existente e será disponibilizado separadamente, mas sem custos adicionais. A companhia até anunciou requisitos próprios para a versão Enhanced, que precisa de pelo menos uma GPU RTX 2060 para funcionar.

Metro Exodus Enhanced Edition também pode ser rodado em placas de vídeo da AMD, mas só funciona nos modelos que contam com suporte para Ray Tracing. As GPUs Radeon, porém, não podem tirar proveito do DLSS 2.0, que é uma tecnologia exclusiva da Nvidia.

A 4A Games também confirmou que não pretende trazer o AMD Super Resolution para o jogo. A desenvolvedora disse que a solução não é compatível com as tecnologias de renderização utilizadas no game, mas Metro Exodus Enhanced Edition traz ferramentas nativas para tirar melhor proveito do hardware.

Os saves da versão tradicional do game poderão ser carregados para a versão aprimorada. A progressão só não será transferida automaticamente na Microsoft Store. Para garantir mais flexibilidade aos jogadores, a 4A Games trará uma função de desbloquear capítulos na versão Enhanced, que desativa conquistas, mas permite pular para qualquer ponto da história.

A instalação da nova versão necessita de até 80 GB de espaço livre de armazenamento, incluindo expansões. O jogo base precisa de aproximadamente 73 GB de HDD ou SSD.

A 4A Games também ressalta que Metro Exodus Enhanced Edition não será disponibilizado no Linux ou Mac. Porém, o jogo estará disponível no serviço de streaming GeForce Now, que permitirá rodar o game com Ray Tracing em mais plataformas.

Via: VG247 Fonte: Metro, Steam

Fonte: Adrenaline

Comentários

29 Abr, 2021 - 19:26

Comentários