Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Resident Evil Village: comparativo mostra Ray Tracing e diferenças no PS4 e PS5



A Capcom liberou neste fim de semana mais uma demonstração limitada de Resident Evil Village no PS4 e PS5. Enquanto o conteúdo ficou disponível por apenas cinco horas, o tempo já foi suficiente para os entusiastas realizarem comparativos de imagem entre os dois consoles, além de mostrar o uso de Ray Tracing no dispositivo de nova geração.

O canal do YouTube Analista de Bits fez capturas do jogo em 4K e 60 quadros por segundo e colocou, lado a lado, as versões do jogo para PS4, PS4 Pro e PlayStation 5. Além disso, o produtor de conteúdo mostrou os diferentes modos gráficos presentes na edição para o console da nona geração.

Imagem(Imagem: Analista de Bits/Reprodução)


O resultado dos testes pode ser visto no vídeo acima, que possui cerca de 12 minutos de duração. A produção começa comparando a iluminação de Resident Evil Village nos diferentes sistemas, o que mostra o poder do uso do Ray Tracing no PS5.

O console mais recente da Sony conta com a opção de ativar e desativar o Ray Tracing, o que afeta a iluminação global e reflexos. O PS5 consegue alcançar 60 quadros por segundo com o Ray Tracing ativado, mas o framerate só fica constante nessa taxa com a tecnologia desabilitada.

O PlayStation 5 também possui um modo 4K, que usa resolução dinâmica, mas não aparenta grandes quedas visuais durante o gameplay. Além disso, o comparativo indica que a versão de nova geração possui filtros visuais aprimorados e texturas com mais detalhes. 

O PS4 Pro roda o jogo em dois modos diferentes, incluindo 4K dinâmico. Quando configurado para mirar em uma resolução mais alta, o jogo roda em aproximadamente 40 frames por segundo, dependendo da qualidade entregue e da área em que o gameplay está acontecendo.

O comparativo também exibe a diferença nos tempos de carregamento da demonstração do castelo. Enquanto Resident Evil Village abre em cerca de dois segundos no PS5, cortesia do SSD, o jogo demorou cerca de meio minuto para começar a funcionar no PlayStation 4.

Resident Evil Village será lançado em 7 de maio no PC, PlayStation e Xbox. A próxima demo do game será liberada em todas as plataformas no dia 1° de maio, às 21h, com uma hora de duração e disponibilidade de 24 horas.

Fonte: Adrenaline

Comentários

26 Abr, 2021 - 10:42

Comentários