Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Como estão os atores de Game of Thrones 10 anos depois da estreia?

A estreia da primeira temporada de Game Of Thrones completou 10 anos. A série original da HBO baseada nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo, escritos por George R. R. Martin, se tornou um verdadeiro fenômeno da cultura pop, tendo seus primeiros episódios indicados a diversos prêmios, como o Emmy do Primetime e o Globo de Ouro, ambos na categoria de Melhor Série de Drama. Ao longo das 8 temporadas, GoT ganhou 59 Emmys, mais do que qualquer outra série de televisão.

Composta de apenas 10 episódios, a primeira temporada contou com nada menos que 18 atores apenas em seu elenco principal, tendo participações especiais de nomes como Jason Momoa e outros recorrentes, como John Bradley, James Cosmo, Jerome Flynn, Conleth Hill e muito mais.

Pensando na saudade e no legado que Game Of Thrones deixou aos fãs e à cultura pop, o decidimos listar os atores e atrizes que compuseram o elenco principal da primeira temporada da série, que estreou há 10 anos. Confira:

Sean Bean

Imagem

Sean Bean foi um dos atores do elenco principal de Game Of Thrones na primeira temporada, interpretando Eddard "Ned" Stark. Sua participação limitou-se apenas ao início da série, tornando um personagem recorrente na sexta temporada e fazendo apenas uma participação especial na sétima. O ator atualmente interpreta Mr. Wifred na segunda temporada de Expresso do Amanhã, cuja primeira temporada está disponível na Netflix. Outros trabalhos incluem os dois filmes da franquia Percy Jackson, em que interpretou Zeus; Perdido em Marte e O Destino de Júpiter. O ator também fez parte do elenco original de Wolfwalkers, animação do Apple TV+ indicada ao Oscar.

Mark Addy

Imagem

Mark Addy foi uma participação menor em Game Of Thrones, mas ainda assim fez parte do elenco principal da primeira temporada, interpretando Robert Baratheon. Sua carreira, no entanto, também não é tão movimentada, incluindo participações nos filmes Downtown Abbey, The More You Ignore Me e Lies We Tell como alguns destaques. O ator também fez parte do elenco de voz original de O Retorno de Mary Poppins e de alguns videogames, porém sua participação na adaptação d'As Crônicas de Gelo e Fogo foi o verdadeiro highlight de sua filmografia.

Nikolaj Coster-Waldau

Imagem

Nikolaj Coster-Waldau foi um integrante muito importante no elenco de GoT, interpretando ninguém menos que Jaime Lannister e aparecendo nas 8 temporadas da série. Isso torna a produção da HBO o maior trabalho de sua carreira, mas o ator também chegou a aparecer em alguns filmes ao longo das filmagens, como Caça Mortal, Mama, Mulheres ao Ataque e Busca Implacável. Atualmente, o ator tem três projetos que estão em fase de pós-produção: God Is A Bullet, Against the Ice e Smagen af sult.

Michelle Fairley

Imagem

Michelle Fairley interpretou Catelyn Stark durante as três primeiras temporadas de Game Of Thrones, mas também teve outros trabalhos grandes ao longo de sua carreira, um deles inclusive em outra franquia muito adorada: Harry Potter, interpretando a mãe de Hermione Granger no início do sétimo filme. Além disso, a atriz também participou dos filmes No Coração do Mar e Philomena, além das séries Suits, The Feed e Gangs of London.

Lena Headey

Imagem

Lena Headey interpretou uma das personagens mais querida dos fãs em Game Of Thrones: Cersei Lannister, durante todas as temporadas. Além disso, a atriz chegou a participar de diversos filmes e séries durante sua carreira, principalmente no elenco de voz original dos programas Trem Infinito, O Cristal Encantado: A Era da Resistência e Caçadores de Trolls. Nas telonas, Lena Headey estrelou 300: A Ascensão do Império, Orgulho e Preconceito e Zumbis, Os Instrumentos Mortais e The Flood. Sua filmografia ainda conta com seis títulos em fase de produção ou pós-produção.

Emilia Clarke

Imagem

Emilia Clarke deve ser um dos nomes mais famosos do elenco. A atriz interpretou Daenerys Targaryen durante as 8 temporadas do show, além de ter estrelado outros sucessos do cinema: Como Eu Era Antes de Você, O Exterminador do Futuro: Gênesis e Han Solo: Uma História Star Wars, sendo que um de seus últimos trabalhos foi a comédia romântica natalina Uma Segunda Chance para Amar, com Henry Goulding. Clarke ainda chegou a ser considerada para o papel de Anastasia Steele em Cinquenta Tons de Cinza, mas acabou desistindo de participar da trilogia de filmes.

Iain Glen

Imagem

Iain Glen interpretou Jorah Mormont durante as 8 temporadas de Game Of Thrones, mas a série não é seu trabalho mais famoso. O ator possui uma carreira movimentada e é mais conhecido por viver Dr. Isaacs nos filmes Resident Evil, além de ter participado de Lara Croft: Tomb Raider e das séries Prisoners Wives e Downtown Abbey. No momento, Glen possui quatro trabalhos em desenvolvimento, sendo uma série e três filmes.

Aidan Gillen

Imagem

Aidan Gillen tem Petyr "Mindinho" Baelish como seu personagem mais famoso da carreira, mas o ator também estrelou a franquia The Maze Runner, ao lado de Dylan O'Brien e Kaya Scodelario e o filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, num papel pequeno. No entanto, o ator tem uma outra série no currículo que pode ter tanto destaque quanto Game Of Thrones: trata-se de Peaky Blinders, em que interpreta Aberama Gold.

Harry Lloyd

Imagem

Harry Lloyd interpretou Viserys Targaryen apenas em uma temporada de Game Of Thrones, mas seu currículo é bem extenso quando se trata de trabalhos na televisão. O ator estrelou a recente adaptação homônima de Admirável Mundo Novo, vivendo o personagem Bernard Marx, além das séries Counterpart: Mundo Paralelo, Marcella e Manhattan. No cinema, o ator esteve presente em elencos de premiados filmes, como A Teoria de Tudo e A Dama de Ferro.

Kit Harington

Imagem

Kit Harington, que interpretou Jon Snow na série, também é um dos nomes mais famosos do elenco principal de Game Of Thrones, tendo sua carreira bem consolidada após o lançamento da série. O ator chegou a fazer parte do elenco de voz de Como Treinar Seu Dragão 3 e do game Call of Duty: Infinite Warfare, além de estrelar os filmes O Sétimo Filho e Pompeia. O futuro, no entanto, está com dois projetos muito aguardados, como a segunda temporada de Modern Love, da Amazon e o longa da Marvel Os Eternos, em que interpretará Dane Whitman.

Sophie Turner

Imagem

Sophie Turner também interpretou outra personagem adorada pelos fãs: Sansa Stark. A atriz tem Game Of Thrones como seu trabalho de maior sucesso, mas também teve passagem pela Marvel, interpretando Jean Grey em X-Men: Fênix Negra. Turner não participou de tantos projetos após o fim da série, mas estrelou a minissérie Survive e o longa Broken Soldier, que ainda será lançado. Além disso, a atriz também participou do videoclipe das músicas Sucker e What a Man Gotta Do, da banda de seu marido Joe Jonas, Jonas Brothers.

Maisie Williams

Imagem

Não é equivocado dizer que Maisie Williams interpretou, quem sabe, a personagem favorita dos fãs em Game Of Thrones: Arya Stark. A atriz tem hoje a série como seu trabalho de maior sucesso na filmografia, mas ultimamente estrelou um filme cujo lançamento foi bem movimentado pelo público, mesmo tendo sido lançado durante a pandemia de COVID-19: Os Novos Mutantes. Além desse, Williams também chegou a estrelar a série Two Weeks to Live e o filme Os Proprietários.

Richard Madden

Imagem

Game Of Thrones está longe de ser o trabalho mais famoso de Richard Madden, mas é inegável que a série foi essencial para colocar o ator nos holofotes. Após sua participação na trama durante três temporadas interpretando Robb Stark, o ator garantiu papéis em filmes reconhecidos pela crítica especializada, como o live-action de Cinderela, o longa Atentando em Paris e a cinebiografia de Elton John, Rocketman. No momento, o ator tem um projeto muito aguardado em fase de pós-produção: Os Eternos.

Alfie Allen

Imagem

Alfie Allen foi um integrante importante tanto para o elenco de Game Of Thrones, participando ativamente das 8 temporadas interpretando Theon Greyjoy, mas a série também agregou muito na carreira do ator. Após o fim da produção, Allen chegou a estrelar dois filmes líderes de bilheteria, como John Wick e o premiado Jojo Rabbit, porém seu foco tem sido mesmo na televisão: desde 2018, o ator estrelou três séries, Harlots, White House Farm e SAS: Rogue Heroes, esta última que ainda está sendo filmada.

Isaac Hempstead Wright

Imagem

Isaac Hempstead Wright tem Game Of Thrones como seu trabalho de maior reconhecimento, interpretando Bran Stark em todas as temporadas, exceto a quinta. Após o fim da série, o ator não chegou a participar de muitos projetos, apenas estrelou o longa Voyagers, lançado nesse ano e recentemente teve o longa The Blue Mauritius anunciado, que se encontra em fase de filmagens. O ator, no entanto, foi a voz original de Eggs, personagem principal da animação Os Boxtrolls.

Jack Gleeson

Imagem

Jack Gleeson deu um show de atuação em Game Of Thrones, mas por sua participação durou apenas até a quarta temporada, em que a tão aguardada morte do Rei Joffrey Baratheon acontece. Porém, o ator acabou não se envolvendo em quase nenhum projeto após 2014, que foi quando encerrou sua jornada com a série. Em 2020, o ator possui apenas um projeto na filmografia, com duas participações especiais na série Out of Her Mind.

Rory McCann

Imagem

O Sandor "Cão de Caça" Clegane foi um grande papel na carreira de Rory McCann, afinal, o personagem participou de sete temporadas de Game Of Thrones, seu trabalho de maior sucesso até hoje. Após o fim da série, o ator chegou a atuar em Jumanji: Próxima Fase e Os Irregulares de Baker Street, mas GoT lhe rendeu a participação em outros projetos mesmo durante as filmagens, como nos filmes xXx: Reativado e Fúria de Titãs.

Peter Dinklage

Imagem

Peter Dinklage teve uma das carreiras mais consolidadas após interpretar Tyrion Lannister em oito temporadas de Game Of Thrones. Atualmente, o ator possui oito projetos em desenvolvimento de acordo com sua página no IMDb, e, após a série, participou de filmes reconhecidos pela crítica como Eu Me Importo e Três Anúncios para um Crime. Dinklage também interpretou Eitri em Vingadores: Guerra Infinita e fez parte do elenco de voz original da animação Os Croods 2: Uma Nova Era, interpretando Phil Betterman.

Fonte: Canaltech

Comentários

20 Abr, 2021 - 21:01

Comentários