Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Twitch suspende contas de bots e streamers famosos perdem milhões de seguidores

A plataforma de streaming Twitch está tomando ações mais duras contra bots, e isso está fazendo com que figuras famosas do site percam milhões de seguidores. Streamers como xQc e Sodapoppin perderam até 3 milhões das contas que os seguiam, todas aparentemente controladas por robôs.

Representantes anunciaram na conta oficial da plataforma no Twitter que estavam prestes a tomar ações contra 7,5 milhões de contas. Esses supostos usuários estavam sendo investigados por terem comportamentos de bots que inflam os números de seguidores ou de visualizações desses influenciadores.

No caso de Chance "Sodapoppin" Morris, esse número chegou a incríveis 3,3 milhões de seguidores perdidos. Isso significa que ele basicamente perdeu metade dos seus seguidores, e agora possui 3,4 milhões de followers. O streamer é conhecido por jogar os tipos mais variados de games, indo desde GTA Online até Dark Souls e Fall Guys.

ImagemFonte: Twitch/Divulgação


Já o ex-jogador profissional de OverwatchFélix 'xQc" Lengyel, hoje da Luminosity Gaming, perdeu mais de 2,6 milhões de seguidores, ficando com 5,5 milhões agora. Quem quase não foi afetado é o streamer de Fortnite, Ninja, que perdeu apenas 200.000 followers.

Por outro lado, alguns influenciadores que perderam apenas poucas centenas ou milhares de seguidores — como Kanani ou Dubasik — estão bastante satisfeitos com as mudanças. Além de deixar a plataforma mais justa para os streamers menores, agora eles finalmente sabem o real número de seguidores que possuem, e podem planejar ações com base nisso.



"É engraçado, mas nos últimos dias eu perdi mais de '100' seguidores na Twitch e estou muito feliz com isso. Eu sabia que eram bots que me seguiam por algum motivo, e a Twitch nunca lidou com isso. Feliz poder ver uma representação precisa de onde estou".

Kanani, streamer da Twitch




"Finalmente posso ver o número real de seguidores que eu possuo. A Twitch removeu cerca de 12.000 bots do meu canal, e isso é ótimo, mas eu estava esperando por isso há meses".

Dubasik, streamer da Twitch


Via: PC Gamer Fonte: Kotaku

Fonte: Adrenaline

Comentários

16 Abr, 2021 - 19:21

Comentários