Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Cozy Grove (PC/PS4/SWITCH/XONE/APPLE): traz cor ao mundo em partidas relaxantes

O jogo indie permite partidas diárias mais curtas e descompromissadas, permitindo a jogadores mais ocupados tempo para relaxar.



Comparado antes mesmo de ser lançado com Animal Crossing, Cozy Grove (Multi) traz algumas semelhanças com a famosa franquia da Nintendo, mas aposta em novas mecânicas que trazem particularidade ao jogo de modo que tenhamos uma nova experiência. Misturando elementos fantásticos com escotismo, o indie chamou a atenção dos fãs de jogos casuais.

Começando o jogo

Após personalizar seu avatar, o jogador chega a uma ilha cinzenta. Apresentado como um Escoteiro Espiritual, um tipo de escoteiro que tem como missão ajudar os espíritos presos no mundo, ele deve alimentar uma fogueira para se manter aquecido e iluminar o ambiente ao seu redor.

O jogo começa introduzindo os espíritos aos poucos. Não são assustadores; na verdade eles se parecem com animais da floresta, cada um com uma personalidade única. Lembram bastante os Villagers de Animal Crossing. À medida que você vai ajudando os espíritos, seus arredores vão ganhando cor, o que permite que o jogador interaja com o cenário, seja cavando buracos, seja colhendo frutos das árvores, seja vasculhando montes de folhas etc. Algumas vezes o jogador ganha junto das recompensas um pouco de madeira espiritual. Ela serve para alimentar a fogueira chamada Flamey, expandindo os territórios da ilha e iluminando tudo ao seu redor, devolvendo a cor ao acampamento que está sendo construído.

Além de obter recursos explorando o ambiente, como galhos e conchas, o jogador pode usar seu tempo pescando. É possível vender ou fabricar coisas novas com esses recursos, de modo que o acampamento possa ser decorado e outros elementos possam ser comprados, como pássaros espirituais que dão recompensas ao serem alimentados e mantidos nas condições ideais, como perto de luz ou de determinadas decorações.

Para jogadores colecionadores



Uma das minhas partes favoritas de Cozy Grove é que nele é possível catalogar todas as coisas que forem encontradas na ilha ao entregar um exemplar para o espírito do pássaro marinheiro e ganhar recompensas por isso. Além disso, à medida que o jogador vai expandindo suas possibilidades de tarefas e vai cumprindo missões ao longo da campanha, distintivos escoteiros são conquistados.

Como fui escoteira quando mais nova, fiquei muito entusiasmada com esse recurso. Dentro do escotismo os distintivos servem para atestar quais habilidades você desenvolveu. Em Cozy Grove não é diferente: eles demonstram o quanto o jogador avançou na história. Ao meu ver, é uma ótima forma de engajar a constância das jogatinas.

A atmosfera da ilha



Se tem algo que me chama a atenção em um jogo, é seu design e sua trilha sonora. Em Cozy Grove, cada personagem parece ter saído de uma animação infantil fofa, com traços cartunescos que fazem você sentir que está assistindo a um desenho. Além disso, a música de fundo e os efeitos sonoros são relaxantes, o que torna a experiência bastante aconchegante.

Fonte:

Comentários

09 Abr, 2021 - 21:02

Comentários