Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

GameSir X2 Type-C: o Controle para Android High-End da GameSir

A alguns anos atrás, se você dissesse "jogos para celular", você se referia a Candy Crush ou algo semelhante. Esses tipos de jogos leves são uma forma de passar alguns minutos. Mas eles são um tipo de jogo distintamente "móvel". Você não pagaria R$200 para jogar Candy Crush em seu PlayStation como pagaria para um jogo AAA.

Mas os jogos para celular estão rapidamente se tornando uma busca cada vez mais "legítima". Existem duas razões principais para isso. Em primeiro lugar, como todos sabem, os smartphones estão ficando mais poderosos a cada dia. Com telas maiores e hardware mais poderoso, eles agora podem lidar com alguns jogos mais complexos. Mais importante, os serviços de streaming de jogos como o Xbox Game Pass Ultimate permitem que você jogue em qualquer dispositivo. Como o processamento real é feito na nuvem, seu telefone é basicamente um display e controle.

Design e Durabilidade

Imagem

Quando se trata de controles de jogos mobile, existem três variedades gerais. Um é um controle Bluetooth externo simples. Outro é um controle com suporte para telefone. Um terceiro é uma caixa especializada que transforma seu telefone em um controle. O Controle de jogos mobile GameSir X2 Type-C faz parte da última categoria. É uma caixa retangular com um design deslizante que pode acomodar a maioria dos smartphones modernos.

A forma do controle é, na verdade, uma reminiscência de um controle Switch, com um design dividido. Há um único analógico de cada lado, junto com um conjunto de quatro botões. Os botões à direita têm uma configuração tradicional A-B-X-Y, enquanto os da esquerda são direcionais. Existem também botões de start e Home, bem como alguns botões especializados. Todos os botões são confortáveis ​​ao toque, com operação suave e responsiva. Os botões são avaliados para 3 milhões de pressionamentos, o que significa que durarão muito tempo depois que seu telefone se tornar obsoleto.

Ambos os lados do controle são levemente curvados na parte externa e mais grossos em direção à base. Isso os torna confortáveis ​​de segurar em comparação a um retângulo simples. Ainda assim, se você tiver mãos maiores, o design ainda parecerá um pouco apertado. Considerando o tamanho do dispositivo do qual estamos falando, isso é decepcionante, mas difícil de evitar. Existem algumas alças de borracha macia, que tornam o controle confortável de segurar. Também existem gatilhos, que vêm com a mesma classificação de pressionamentos dos botões comuns de 3 milhões.

A caixa do controle é construída em plástico ABS, com uma estrutura de policarbonato rígido. Como resultado, é bastante durável, a par de qualquer controle de um dos principais consoles. Entre os dois lados da moldura, há um recesso onde fica o telefone. Se parecer pequeno no início, não se preocupe. É com mola e foi projetado para segurar seu telefone com segurança.

Ao inserir o telefone, primeiro você o conecta ao plugue USB Tipo C no controle esquerdo. Em seguida, você deixa o controle direito travar com segurança. Ambos os lados são acolchoados, então você não precisa se preocupar em causar danos ao seu telefone. Os punhos também não envolvem totalmente a parte de trás do telefone. Isso é intencional, pois permite fluxo de ar suficiente para manter seu telefone agradável e fresco enquanto você joga.

O design em si é atraente. A maior parte do controle é branco, com para-choques e botões pretos. Também há realces pretos no acolchoamento na parte inferior da unidade. Os analógicos esquerdo e direito são rodeados de vermelho e azul, respectivamente, proporcionando um toque de cor. Obviamente, os cosméticos são apenas uma preocupação secundária, mas o X2 é um controle de boa aparência.

Consumo de Bateria

Imagem

Apesar do controle não conter uma bateria interna, ele é alimentado por meio da porta Tipo-C. O GameSir X2 conta com um consumo de bateria ultra-baixo, de 2mAh, te permitindo jogar por horas e horas, sem te deixar na mão.

Recursos e Funcionalidade

Imagem

Especificações principais:

  1. Plataforma: Android
  2. Conexão: USB Tipo-C
  3. Bateria: não possui
  4. Compatível com celulares de até 173mm
  5. Materiais: PC + ABS
  6. Protocolo: HID-Gamepad


A principal vantagem do GameSir X2 é seu design com fio. No início, isso pode ser contra intuitivo. Mas não é quase tudo na tecnologia sem fio hoje em dia? Para a maioria dos propósitos, sim. Mas a tecnologia sem fio só é preferível porque é conveniente não precisar de um fio. Na verdade, não é "rápido". Para ser justo, "rápido" é relativo. Os controles do Xbox One e PlayStation 4, por exemplo, têm apenas cerca de 4-8 milissegundos de atraso.

Claro, isso depende de você ser capaz de conectar o telefone de forma confiável. Quando você olha pela primeira vez para o X2, isso pode parecer difícil. Parece que você teria que manter o controlador aberto e inserir seu telefone ao mesmo tempo. Você tem três mãos ou danificará o plugue USB Tipo C, certo? Os engenheiros da GameSir previram esse problema. Em vez de ser fixo, o plugue USB Type-C pode girar 51 graus. Isso permite que você conecte seu telefone antes que ele esteja totalmente inserido no controlador. Depois de fazer isso, você pode separar as laterais do controlador e deixar seu telefone entrar.

ImagemImagem original do Nasi Lemak Tech


Pontos Positivos e Negativos

Imagem

Um dos pontos mais positivos é a praticidade. Basta encaixar o celular no controle e ele passa a atuar, com games compatíveis já recebendo os comandos. Em nossos testes todos os aplicativos que tem suporte identificaram rapidamente o gamepad, mas é bom ficar de olho pois tem muito app que não tem suporte a controles.

O GameSir X2 Type-C Mobile Gaming Controller manda bem na funcionalidade e praticidade, e é um complemento excelente para quem joga muito no celular ou usa aplicativos de gameplay por streaming ou emuladores, porém tem um ponto negativo: o preço. Com custo na casa dos quase R$ 600, ele não é barato, mas tem em seu favor a qualidade dos materiais, design compacto e funcionalidade para ser um acessório indispensável pra galera que curte games no seu Android.

Vale a pena?

O GameSir X2 é um dos controles de jogos mobile mais inovadores do mercado. Em vez de seguir o caminho trilhado, a GameSir criou um design exclusivo que embala seu telefone enquanto você joga. O design com fio é seu principal ponto forte, pois permite um atraso mínimo. É também a maior fraqueza do X2, você só pode jogar com telefones Android com portas USB Type-C. Dito isso, existem muitos controles Bluetooth no mercado, e não é disso que se trata o X2.

O design de fixação permite bastante fluxo de ar, então você não precisa se preocupar com o superaquecimento do telefone. Também é muito bem acolchoado, para que a capa do seu telefone não seja arranhada facilmente. Não só isso, mas o caso é atraente de se olhar. O design simples de dois tons é agradável aos olhos, enquanto os joysticks destacados são um toque agradável. Gostaríamos de ver um design um pouco mais gordo para mãos maiores. Então, novamente, isso tornaria o X2 mais volumoso. Para a maioria das pessoas, o tamanho pequeno e a conveniência compensarão os controles um pouco apertados, mas como dito anteriormente o GameSir X2 Type-C não é barato, mas tem em seu favor a qualidade dos materiais, design compacto e funcionalidade tudo depende do seu bolso.

Fonte: Tribogamer

Comentários

08 Abr, 2021 - 22:40

Comentários