Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Quais são os primeiros erros já detectados no novíssimo PlayStation 5

Crédito da imagem de capa: Reprodução/Sony


Console de última geração tem apresentado problemas de software e também na energia

O PlayStation 5 finalmente está entre nós. O lançamento do produto marca o início da próxima geração de consoles, junto com a Série X Xbox e Xbox Série S. O PS5 traz uma série de novos recursos e melhorias para o desempenho do sistema, graças à sua nova CPU e GPU personalizadas e seu novo SSD de ultra-alta velocidade. As novidades são várias, o que tornam esse videogame um exemplar histórico na tecnologia mundial.

Mas com a chegada de cada nova geração de console, surge uma nova geração de problemas e bugs. E os Bugs do Playstation 5 já estão aterrorizando fãs no mundo inteiro. Bugs de software e hardware não são incomuns, mas definitivamente poderão significar algum prejuízo ao querer aproveitar seu novo console. Por isso, diversos sites de games e tecnologia estão organizando os bugs mais comuns relatados por clientes em diversos países.

Há uma falha inerente nos controles analógicos DualSense - e, bem, na maioria dos controles analógicos. Tudo isso se resume ao desgaste do sensor, fadiga da mola e alongamento do material. Com o tempo, os movimentos para frente e para trás contra a almofada resistiva criam imperfeições, alterando as leituras de tensão nos terminais. Resumidamente, as funções podem não responder de maneira adequada.

Alguns usuários relataram problemas para conectar e baixar jogos da PlayStation Network. Se você estiver tendo problemas, a melhor coisa a fazer é verificar sua conexão com a Internet e tentar novamente. Você também pode verificar o Status do serviço de rede para ver se há um problema maior com o serviço. Há um grande fluxo de usuários tentando fazer login, baixar e atualizar seus novos consoles, portanto, reserve um tempo extra para a instalação, especialmente se estiver usando o console digital.

Se o seu PS5 perder energia logo após você ligá-lo, não ligar de jeito nenhum, travar ou travar durante o jogo, ou desligar durante o jogo, seu PlayStation 5 pode estar inativo e sofrendo de um problema interno de energia. Se isso acontecer, você terá que entrar em contato com a Sony e solicitar um reparo na fábrica do produto.

Houve relatos de usuários que tentaram usar uma unidade de armazenamento externa e foram surpreendidos com o desligamento completo do aparelho. Até que a Sony atualize o firmware, o melhor conselho é não usar nenhum armazenamento externo neste momento.

Os usuários também relataram que usar as portas USB traseiras ou o cabo LAN para transferência de dados após a configuração inicial causará problemas com o PS5. Se você precisar de uma porta USB, experimente a porta na frente do console.

Se você tiver problemas após a configuração inicial, restaure o PS5 para as configurações de fábrica para corrigir o problema. Observe que restaurar as configurações iniciais excluirá todos os usuários e dados já armazenados, e o compartilhamento do console e a reprodução offline para o PS5 serão desabilitados para todos os usuários conectados a ele.

Os usuários do PlayStation 4 podem transferir dados salvos e perfis existentes para o PlayStation 5. Alguns usuários, no entanto, tiveram problemas com o processo de transferência, incluindo, mas não se limitando a tempos de transferência exorbitantemente longos, perda de dados ou falha total do hardware. Se possível, a melhor aposta pode ser transferir dados por Wi-Fi e evitar usar a porta USB ou LAN traseira.

Houve relatos de usuários direcionando um ruído de estalo ou crepitação em seus fones de ouvido enquanto navegam pelos menus do PS5. Acredita-se que isso aconteça quando houver outro dispositivo próximo que esteja causando interferência. Verifique seus dispositivos Bluetooth próximos e desligue-os, se possível. Alguns usuários corrigiram o problema diminuindo o volume e aumentando-o lentamente de volta.

Fonte: Tribogamer

Comentários

24 Mar, 2021 - 15:41

Comentários