Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Veja fazenda de mineração com 10 placas GeForce RTX 3090 e liquid cooling

A conta I_Leak_VN no twitter tem compartilhado diversas imagens de setups criados por mineradores com diversas configurações de placas de vídeo e resfriamento. Mais recentemente, eles mostram um sistema com 10 placas RTX 3090 com resfriamento líquido topo de linha, além de outro setup com GPUs mergulhadas em óleo mineral.

Com a alta das criptomoedas, os mineradores estão cada vez mais investindo alto em placas de vídeo para minerar principalmente Etherium (ETH). E como a melhor GPU para o serviço atualmente é a GeForce RTX 3090, um cara montou uma bancada de mineração com 10 dessas placas  e resfriamento líquido de alta qualidade.

ImagemImagem: Bancada de mineração/I_Leak_VN - Twitter


É possível ver na imagem que cada placa acompanha um radiador de 280mm e tudo é alimentado por três fontes Super Flower Leadex Titanium de 1600W. Tudo isso é necessário tanto graças ao óbvio consumo monstruoso dessa bancada, quanto pelo fato de que as GPUs precisam de muito resfriamento quando estão sobre estresse constante, principalmente considerando os prováveis overclocks agressivos nas memórias GDDR6X.

ImagemImagem: Placas no gerenciador de dispositivos/I_Leak_VN - Twitter


Todo esse resfriamento deixa as placas operando em temperaturas menores que 50º C, o que constata a eficiência térmica do sistema. Além disso, as GPUs estão instaladas na placa mãe MSI B360-F específica para mineração, que permite até 18 GPUs conectadas simultaneamente.

Há alguns dias, a I_Leak_VN também postou um vídeo com um sistema com oito placas de vídeo RTX sendo usadas para mineração, mas dessa vez elas estão mergulhadas em óleo mineral para melhorar o resfriamento dos seus componentes.



Para evitar que esse tipo de coisa aconteça com placas voltadas para o mercado gamer, a Nvidia começou a implementar limitações de Hash Rate via software na RTX 3060 e em todos os modelos que ainda serão lançados. 

Via: Wccftech Fonte: I_Leak_VN

Fonte: Adrenaline

Comentários

20 Mar, 2021 - 12:04

Comentários