Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Mortal Kombat: O pior Fatality de todos os tempos

Scorpion e Sub-Zero sempre brilharam nesse quesito, mas um certo personagem não

Lá em 1992, quando o primeiro Mortal Kombat foi lançado, milhões de jogadores se apaixonaram pelo jogo de luta em que era possível matar o oponente das maneiras mais absurdamente violentas.

Na época, existiam apenas sete lutadores jogáveis: Johnny Cage, Liu Kang, Raiden, Scorpion, Sub-Zero, Kano e Sonya Blade. O chefão da torre era ninguém menos do que o feiticeiro Shang Tsung enquanto Goro era o sub-chefão.

Embora os dois inimigos principais não oferecessem a oportunidade do jogador executar um Fatality — provavelmente, para que eles não perdessem a credibilidade como seres extremamente poderosos —, era possível encerrar brutalmente os combates com todos os outros lutadores.


Imagem

Alguns dos Fatalities criados no primeiro jogo se tornaram marcas registradas dos lutadores. Toasty, o Fatality em que Scorpion tira a máscara e cospe fogo, por exemplo, se tornou o mais famoso do personagem e apareceu muitas outras vezes na série.

O mesmo vale para a finalização de Sub-Zero, em que ele arranca a cabeça do oponente junto com toda a coluna e levanta orgulhosamente os restos do guerreiro derrotado. Algo que, inclusive, Scorpion imitou em Mortal Kombat: Deception.


Imagem

Um outro Fatality que conquistou muitos fãs foi o de Sonya Blade, em que ela manda um "beijo" para o adversário e ele pega fogo, restando, posteriormente, somente um esqueleto todo queimado.

Imagem

É verdade que nem todos eram tão bons assim. Kano simplesmente arrancava o coração do inimigo enquanto ainda estava batendo. Era interessante, mas menos chamativo do que os demais, que exibiam ossos ao serem executados.

Imagem

Johnny Cage e Raiden arrancavam as cabeças dos inimigos — Johnny o fazia com um soco e o Deus do Trovão fazia isso soltando raios e explodindo a cabeça do oponente. Não são opções tão criativas, mas ainda era aceitável.

Imagem

Imagem

Então, quem sobrou para ser eleito como o dono do pior Fatality de Mortal Kombat na história? É claro que só podia ser ele: Liu Kang. Afinal, a grande finalização do monge no jogo de luta mais violento da época era virar uma estrelinha e dar um uppercut. Só.

Imagem

Para evitar uma injustiça, precisamos colocar dentro de contexto: Liu Kang era o herói de Mortal Kombat. Um monge honrado, que jamais assassinaria um inimigo violentamente a troco de nada. Ao mesmo tempo, ele era capaz de executar o Fatality da ponte, então, talvez ele não fosse tão honrado assim?

De qualquer maneira, o pior de tudo é que esse Fatality do Liu Kang não se limitou ao primeiro jogo. Um dos dois Fatalities do protagonista em Mortal Kombat 2 também era essa estrelinha seguida de soco. Mas, pelo menos, ele conseguia se transformar em um dragão no segundo jogo da série.


Imagem

Para mais sobre Mortal Kombat, confira o primeiro trailer do filme de Mortal Kombat.

Fonte: Br/Ign

Comentários

11 Mar, 2021 - 19:39

Comentários