Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Phil Spencer, o chefe do Xbox, ainda não entende o controle do Nintendo 64

A pergunta é: quem entende?

A Nintendo está sempre procurando revolucionar nossa maneira de jogar videogame e isso não poderia ser mais evidente que nos seus inusitados controles. Sempre fugindo do óbvio, nem sempre é fácil de entender qual é a lógica deles, mesmo entre veteranos da indústria como Phil Spencer, presidente da Xbox.

Na nova série documental do Crackle (via CB), Playing With Power: The Nintendo Story, que celebra a história da Nintendo na indústria, Phil confessou nunca ter compreendido exatamente qual era a ideia do controle do Nintendo 64.

Lançado em 1996, ele foi um dos primeiros a incluir um botão analógico para controlar movimentação tridimensional. Isso trouxe uma verdadeira comoção na época, mas o que mais confundiu as pessoas foi a sua localização no controle.

ImagemEm 1996, o controle do N64 introduzia os principais elementos dos controles modernos


Desafiando todos os padrões de design, além das duas empunhaduras necessárias para segurar confortavelmente um controle, o Nintendo 64 trazia uma terceira exclusiva para o analógico — bem no meio do controle.

"Eu ainda não entendo esse controle, sendo bem honesto," revelou Spencer. "Devem ser múltiplos controles em um, sei lá, mas você precisa de três mãos para jogar!"


Esse é um pensamento que ainda confunde quem não viveu aquela era, mas a proposta era realmente trazer mais opções para o jogador. Segurando o controle pelos botões direcionais, ele se comporta como os controles mais antigos da era pixelada dos consoles. Já pela empunhadura do meio, era perfeito para aventuras 3D como Super Mario 64 e The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

ImagemPhil Spencer troca elogios com a Nintendo constantemente.


Mesmo ainda confuso com o controle da época, Phil Spencer é um admirador assumido do trabalho da Nintendo e foi crucial para trazer Banjo e Kazooie, personagens da Microsoft que estrearam no Nintendo 64, ao Super Smash Bros. Ultimate.

O que você acha dos controles da Nintendo? Tem algum favorito? Não deixe de comentar!

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

09 Mar, 2021 - 20:19

Comentários