Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

YouTube terá novo imposto para criadores de conteúdo no Brasil

O YouTube começou a enviar nesta terça-feira (09) um e-mail para criadores de conteúdo informando que uma porcentagem da renda deles será tributada. De acordo com o conteúdo da mensagem, a medida começa a ser aplicada a partir de junho deste ano.

O e-mail informa que a "Google precisará deduzir tributos dos pagamentos de criadores de conteúdo fora dos EUA para cumprir as leis do país". A mensagem complementa que nas próximas semanas deverão ser pedidas informações fiscais no Adsense para os youtubers.

Imagem

Caso os dados não sejam enviados, a Google informa que precisará deduzir até 24% dos ganhos no mundo todo.

Impacto na comunidade

Na tarde de hoje, o criador de conteúdo Felipe Neto comentou sobre o assunto no Twitter. Segundo ele, é "grande a chance" de a dedução representar um valor bem baixo. Ele disse que o YouTube passará a coletar impostos de acordo com quantas pessoas nos EUA assistem aos vídeos dos brasileiros.

Neto exemplificou dizendo que somente 1,5% de sua receita de fevereiro foi representada por pessoas assistindo a propagandas em seus vídeos nos Estados Unidos. "Então 1,5% do meu adsense será tributado pelo YouTube... Em algo que varia entre 0% a 30%.



Por último, ele lembrou que é preciso preencher o formulário enviado pela empresa com a ajuda de advogados, já que o não preenchimento pode acarretar deduções de 24% na renda.

Entramos em contato com o YouTube para esclarecimentos sobre o assunto, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos resposta.

Fonte: Tecmundo

Comentários

09 Mar, 2021 - 19:52

Comentários