Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Valheim, o novo fenômeno de sobrevivência e exploração no mundo dos videogames!

De tempos em tempos, um jogo quebra as regras do mundo dos games e vira a nova sensação, o fenômeno da temporada de lançamentos. Agora é a vez de Valheim, um jogo de sobrevivência e exploração que traz um incrível mundo cheio de surpresas e com um sistema de evolução bem interessante. Valheim não é um jogo online grátis (quem me dera), mas nesse artigo, vamos mergulhar fundo nesse jogo sensacional e te dizer por que vale a pena jogá-lo.

Lore e o mundo de fantasia

Imagem

Quem conhece mitologia nórdica pode imaginar, Valheim se passa num mundo após a morte com este nome. Você chegou ao além e agora vive no décimo mundo nórdico. Em vida você foi um poderoso guerreiro; agora é a hora de defender esse purgatório e derrotar todos os inimigos de Odin para ganhar acesso a Valhalla.

De cara você vê que o mundo de Valheim é inóspito e cheio de perigos, mas também recheado de possibilidades. Neste contexto, os deuses vão testá-lo, e também vão te recompensar por sua bravura, sabedoria, e a busca pela glória.

Se formos honestos e seguirmos a descrição do jogo na Steam, Valheim não é apenas um jogo de sobrevivência e exploração, mas também é um MMO por conta da sua interconectividade e a possibilidade de jogar com amigos ou desconhecidos.

O nível de dificuldade de Valheim é insano! Primeiro que é um jogo de mundo aberto cheio de paisagens e zonas para explorar. É muito fácil de se perder e ir na direção errada. Ao mesmo tempo, para evoluir e avançar em termos de habilidade e na história principal (se é que existe uma) você tem que desbravar a natureza selvagem usando somente os seus punhos, pelo menos de início. Aí então você consegue conhecer melhor o fenômeno que te cerca.

Somado a isso, um dos pontos mais fortes de Valheim, e um dos nossos favoritos, é o mundo em constante mudança. Nenhum mundo é igual nesse jogo nórdico. Todo jogador tem um mapa totalmente diferente. Cada um é criado pelo servidor, então você vive num mundo único com todos os recursos necessários para sobreviver.

Gameplay de Valheim

Imagem

Como todo jogo de sobrevivência e exploração, no início você está sozinho no mundo e totalmente nu. Depois de personalizar seu personagem, você vai ser levado para o centro dessa terra mágica e vai ser solto como um homem livre.

Neste contexto, coletar e criar são dois dos aspectos mais essenciais no início do jogo. Avançar neste jogo depende dos materiais que você coleta e na utilização eficiente dos recursos. É muito importante que você pegue madeira e crie ferramentas úteis, crie sua própria casa e fortaleza, além de desenvolver suas habilidades de combate.

Para conseguir armas novas e poderosas, você vai precisar de novos materiais enquanto progride no jogo e explora o mapa. Por exemplo, vai ser relativamente fácil pegar madeira bordô nos primeiros passos da sua aventura, mas pra conseguir obter madeira de carvalho você vai precisar de um machado melhor e um nível mais alto.

Além disso, Valheim é totalmente focado no sistema de combate, que é baseado num tipo de hack and slash focado em ações predominantes. Muitas habilidades você vai precisar aprender durante o jogo, algumas são necessárias para dar acesso a novos níveis de criação e outras são dadas quando você derrota os bosses do jogo. Por isso, é muito importante aprender a atacar e defender da maneira certa, e até evitar conflitos se necessário.

Todos os itens, equipamentos, armas e ferramentas podem ser consertadas e melhoradas ao matar os chefões. Todo boss do jogo dropa novos itens que expandem o seu universo de possibilidades em termos de criação de itens e habilidades de combate.

Finalmente, o clima também é um importante fator para determinar o seu caminho em Valheim. Neve e névoa podem atrair diferentes criaturas, ao mesmo tempo que suas habilidades vão ser afetadas. Por outro lado, calor e céu ensolarado são condições perfeitas para a coleta de itens, materiais e exploração.

Antes de progredir muito no jogo, antes mesmo de aprender como a comida e os seus atributos funcionam, você vai ter que lidar com uma pequena barra de stamina, que pode te colocar em perigo se você não souber administrá-la. Essa barra determina o número de movimentos que você pode fazer em sequência. Tente equilibrar os seus golpes e o tempo de restauração da barra.

Gráficos e sons

Imagem

Os gráficos de Valheim não são nada de especial. Na verdade, é um dos pontos mais fracos do jogo, como também é um dos menos importantes. As texturas são bem simples, mas o jogo tem efeitos de luz e vento que dão ao ambiente uma certa riqueza visual. Acreditamos que esse aspecto do jogo seja uma decisão estética, de simplificar a parte visual e aprimorar a performance.

Sobre os sons, eles são bem fracos e não têm nada de especial também. A música serve apenas de acompanhamento e não contribui muito para a ação. Você consegue ouvir sons do ambiente, como pássaros cantando, o barulho da água, e os sons dos seus passos. Talvez a palavra certa para descrever os gráficos e os sons seja: econômicos.

Conclusão

Imagem

Não temos muito mais o que falar sobre esse jogo fantástico, apenas que ele agora está na fase beta, então ainda não está completo. Mas o futuro parece promissor e é muito provável que o mundo de Valheim continue crescendo, introduzindo novas paisagens, criaturas, bosses poderosos, e grandes aventuras.

Ademais, o modo cooperativo é um dos elementos mais interessantes do jogo. Nele, 10 jogadores podem participar da mesma aventura, construindo fortalezas e castelos, farmando e derrotando inimigos. Neste modo, o caminho se torna muito mais fácil e suportável.

Finalmente, você pode ir à Steam e garantir Valheim por um preço muito bom. Aproveite, faça o download do jogo e comece logo a sua aventura. Viva a liberdade dessa jornada Viking, construa seu mundo, se torne o melhor guerreiro de Odin e conquiste seu acesso a Valhalla.

Fonte: Tribogamer

Comentários

03 Mar, 2021 - 19:34

Comentários