Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Felipe Neto é banido de site por trapacear em jogo de xadrez: “Errei”

Youtuber usou suas redes sociais para se explicar sobre o ocorrido, e afirmou que cometeu um erro ingênuo, mas negou uso de robôs

Felipe Neto foi banido de uma plataforma mundial de jogo de xadrez, que permite que os usuários duelem com pessoas de qualquer lugar do mundo. O youtuber chegou a comemorar a vitória sobre um turco pelas redes sociais, mas foi banido por suposta manobra ilegal que, na teoria, envolveria o uso de robô.

O uso de robô é conhecido como uma forma de burlar o sistema de partidas de jogos online e movimentar as peças conforme a melhor decisão tomada pela inteligência artificial do computador, o que é considerado trapaça.


Imagem

Em suas redes sociais, Felipe Neto se defendeu e disse que não usou nenhuma tecnologia que burlasse o sistema. "Nunca usei robô, bot, seja o que for. O xadrez para mim é um hobby, algo que eu amo fazer, mas não tenho absolutamente nada a ganhar com ele. Vencer ou perder partidas não me traz nada. Absolutamente nada", afirmou.

O youtuber, porém, assumiu que cometeu um erro "por ingenuidade".

"Um cara me convenceu que a melhor forma de aprender era jogar partidas compartilhando minha tela com ele. Ele, então, me orientava a cada jogada para ver qual seria o melhor movimento. Ele não me dava o melhor movimento, mas me fazia chegar nele, refletindo, pensando junto, etc. Eu, sincera e honestamente do fundo do coração, achei que não era nada demais. Eu tava ali tentando aprender, não pra ‘roubar'", explicou.

Em uma série de publicações no Twitter, Neto ainda disse que sua intenção é ajudar a crescer o xadrez no Brasil, e pretende "levar muitos jovens a se interessarem".

"Por isso, quero pedir perdão a todos, mas deixar claro que nunca quis "roubar". Usei uma técnica imbecil de aula e não percebi o tamanho do erro", finalizou.



Alguém aí acredita no cara?

Fonte: Metropoles

Comentários

03 Mar, 2021 - 19:15

Comentários