Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Shingeki No Kyojin: As mortes mais tristes de Attack On Titan até agora

Atenção: Alerta de Spoilers!

Lançada em 2009, o Mangá Attack on Titan conquistou fãs ao redor mundo ao longo dos anos, e o anime de 2013 tornou este público ainda maior. Se passando em um universo onde existem os chamados titãs (criaturas grotescas que comem pessoas) a história fala da luta da humanidade para sobreviver neste mundo.

Desde o princípio, a história de Attack on Titan foi permeada por mortes bastante tristes, sendo uma delas, inclusive, o que leva o protagonista Eren a querer exterminar os titãs. Mas, mesmo em uma história onde a morte é um risco constante, as perdas sofridas ao longo da trama não deixam de ser impactantes, principalmente para o público, que muitas vezes se apega aos personagens.

Nesta lista, vamos tentar escolher as dez perdas mais desoladoras do anime e do mangá (então cuidado com spoilers!). Prontos para relembrar algumas mortes?

Imagem

Marlowe Freudenberg

Uma pessoa extremamente correta, Marlowe se juntou à força policial na esperança de mudar o sistema de dentro, acreditando que os humanos são naturalmente benevolentes. Quando percebe que o sistema foi feito para ser falho e favorecer o pior da humanidade, Marlowe deixa a força policial para se juntar aos soldados que lutam contra os titãs.

Parte da Divisão de Reconhecimento, o personagem se mostra disposto até mesmo a ir além das muralhas em busca de descobrir mais sobre os titãs para enfrentá-los. Infelizmente, toda a vontade de fazer a diferença não garante que ele tenha um bom fim, e Marlowe acaba sendo morto de maneira horrenda pelo Titã Bestial.

Imagem

Carla Yeager

A morte da mãe de Eren é uma das primeiras cenas chocantes às quais o público assiste durante a série. Apesar da participação de Carla ser breve, ela ainda assim parece ser uma boa mãe, e seu triste fim é o principal motivador do protagonista no começo da história.

Após cem anos de paz, os titãs conseguem passar pela muralha que protegia Shiganshina. Muitos dos cidadãos da cidade são devorados, e Carla fica presa nos escombros de sua própria casa, incapaz de fugir.

A mãe de Eren acaba sendo devorada viva, em uma cena de partir o coração e marcante, que certamente contribui para estabelecer o tom de toda a série.

Imagem

Hannes

Um dos soldados responsáveis por proteger a muralha externa, Hannes e seus companheiros começam a história pouco interessados em se dedicarem ao trabalho, uma vez que acreditam que é impossível que os titãs passem pela muralha.

Isso, no entanto, se mostra um grande erro, e leva Hannes a mudar muito ao longo dos anos, se dedicando ao seu trabalho e se tornando um soldado determinado. O momento de sua morte também mostra seu grande arrependimento por não ser capaz de proteger Carla, quando Shiganshina caiu, reforçando ainda mais como ele havia mudado.

Hannes se sacrifica para salvar Eren e Mikasa do mesmo titã que matou Carla, tentando também se vingar por ela. O que torna tudo mais triste é que sua morte é extremamente semelhante a dela, o que faz com que o momento seja ainda mais terrível.

Imagem

Faye Yeager

A tia de Eren, que morreu muito antes do nascimento dele, teve uma das mortes mais horríveis da série, embora dessa vez os responsáveis pela brutalidade não sejam os titãs.

Uma garotinha de apenas 8 anos, ela acompanha o irmão, Grisha, indo além da área restrita. Os dois são pegos por oficiais, que dizem que eles serão punidos. Enquanto Grisha sofre uma surra, um dos oficiais diz que levará Faye para casa.

Isso, no entanto, não podia estar mais longe da realidade, e a garotinha é condenada a uma morte terrível quando o oficial faz com que ela seja comida viva por cães. A idade e inocência de Faye tornam tudo muito pior, e muito mais triste.

Imagem

Mike Zacharias

Mike era considerado o segundo soldado mais forte que lutava pela humanidade, atrás apenas de Levi, e ainda assim sofreu uma morte terrível e devastadora.

Ele enfrenta nove titãs sozinho visando ganhar tempo para que outros possam sobreviver, e consegue derrotar cinco deles. A chegada do Titã Bestial, no entanto, muda tudo em uma cena bastante perturbadora: o titã ordena que os outros não devorem Mike, buscando interrogá-lo sobre seu equipamento.

Em choque, o soldado não consegue responder, e o Titã Bestial rapidamente perde o interesse, levando o equipamento e deixando que Mike seja destroçado pelos outros. Apesar de não ser um dos protagonistas, a morte do personagem deixou muitos fãs arrasados.

Imagem

Petra Ral

Petra era um dos membros do Esquadrão de Operações Especiais, tendo como função proteger Eren e atrair a Titã Fêmea para uma armadilha. Apesar de ser uma guerreira talentosa e uma soldado disciplinada, Petra também era uma boa pessoa, gentil e amigável.

A morte de todo o Esquadrão original é bem triste, mas é a da personagem em particular que se destaca, tanto por ser fácil se apegar a Petra, quanto pela maneira terrível como tudo acontece. Ela vê seus amigos serem mortos de modo horrível, e acaba sofrendo o mesmo quando a Titã Fêmea chega para o ataque final.

Imagem

Marco Bott

A morte de Marco acontece ainda no começo do anime, mas continua impactando tanto o público quanto os personagens até hoje. O cadete era idealista e valorizava o bem do grupo acima do seu próprio.

O fator mais devastador sobre o fim de Marco é que, por estar no lugar errado na hora errada, ele acaba encontrando seu fim por causa daqueles que considerava amigos. Após ouvir Bertholdt e Reiner falarem sobre suas ações como titãs, os dois, com a ajuda de Annie, o deixam sem seus equipamentos e assistem enquanto um dos titãs devora metade do cadete.

Imagem

Erwin Smith

Erwin era um personagem bastante querido pelos fãs e muito respeitado dentro do próprio universo de Attack on Titan. Além de ser um comandante que se importava com seus soldados, ele lutava com tudo que tinha pela sobrevivência da humanidade, inspirando aqueles sob seu comando a fazerem o mesmo.

A morte de Erwin e os momentos que a antecedem são todos emocionantes. Preso com seus soldados em uma batalha que não podem vencer contra o Titã Bestial, o comandante recorre ao Capitão Levi, e lidera seu grupo em um último e desesperado ataque para que o Levi possa confrontar a criatura.

Embora isso por si só já seja bastante triste, Erwin sobrevive com ferimentos graves, e Levi tem que decidir entre salvar a vida dele ou a de Armin, o que torna o momento ainda mais dramático, uma vez que Erwin acaba morrendo.

Imagem

Hange Zoë

Hange foi nomeada comandante após a morte de Erwin, e tal qual seu antecessor, o final dela é bastante desolador.

Em decorrência do terrível plano de Eren, soldados e guerreiros se unem para impedi-lo de exterminar a humanidade, mas para isso eles têm que enfrentar alguns obstáculos: Floch, que os atrasa, e os titãs colossais que se aproximavam de onde estava o avião que o grupo pretendia utilizar.

Hange se sacrifica na esperança de atrasar os titãs e permitir que seus amigos escapem, nomeando Armin como próximo comandante antes de sua morte. O momento se torna ainda mais comovente quando, após morrer, Hange é vista no pós-vida com os companheiros que perdeu, sendo recebida por Erwin.

Imagem

Sasha Blouse

Uma morte recente e que chocou a muitos, a morte de Sasha é uma das mais tristes da série por diversos motivos, principalmente pelo carinho que os fãs tinham pela personagem.

Sendo uma das partes mais leves de Attack on Titan, não é surpreendente que ela fosse querida pelo público, e sua morte certamente demonstra como a trama está se tornando ainda mais séria e sombria.

Depois de uma aparente vitória, Sasha fica contente por seus amigos terem sobrevivido, sem saber que Falco e Gabi haviam se infiltrado no dirigível do grupo. Assim, Gabi atira em Sasha, o que resulta em sua morte.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

03 Mar, 2021 - 19:00

Comentários