Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

GTA Online: programador reduz tempo de loading em 70%

Um programador realizou uma façanha que deixaria muitos jogadores satisfeitos caso chegasse ao mercado. Em seu blog, o especialista identificado como "t0st" explicou como reduziu o tempo de loading de GTA Online em 70% a partir de ferramentas de programação e de depuração.

GTA é conhecido por seu longo tempo de carregamento. Em uma pesquisa feita no Reddit, 80% dos usuários responderam que o game demora entre 3 a 15 minutos para carregar. Menos de 20% disseram que o jogo carrega entre 1 e 3 minutos.

A primeira descoberta que t0st compartilhou é bastante intrigante. Na tela principal de loading, o título realiza a leitura de um arquivo de texto com 63 mil itens que podem ser comprados dentro do jogo. Como se não bastasse somente uma leitura, o sistema realiza uma segunda checagem de cada caractere neste arquivo.

Imagem

Para simplificar a questão, o programador escreveu um código que calcula o comprimento da lista de itens sem precisar refazer toda a contagem. O ganho logo de cara é monstruoso: a verificação deixa de ser feita 63 mil vezes para uma só.

O especialista também arrumou outra questão em relação aos itens, já que GTA Online realiza uma verificação para evitar duplicações. Junto de uma nova ferramenta para fixar a carga de itens, o novo código de t0st fez com que o carregamento fosse de 6 minutos para meros 1 minuto e 50 segundos.

É possível utilizar esse código?

O programador disponibilizou todo o passo a passo na internet, ou seja, é possível realizar o procedimento. Contudo, é importante lembrar que é preciso ter conhecimento para fazer a adaptação. Além disso, alterações desse tipo são consideradas hacking, ou seja, podem causar banimentos.

"Se isso de alguma forma chegar à Rockstar: os problemas não devem levar mais de um dia para serem resolvidos. Por favor, façam alguma coisa em relação a isso", aproveitou t0st para reclamar.

Imagem


E você, o que achou da façanha do programador? Os loadings de GTA Online também te incomodam? Deixe seu comentário abaixo!

Fonte: Blog t0st

Fonte: Tecmundo

Comentários

03 Mar, 2021 - 18:15

Comentários