Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os jogos de eSports mais jogados no Brasil

É fato inegável que os eSports estão em franco crescimento. E isso em todos os seus setores. O mercado tem visto aumento no número de jogadores, expectadores, empresas do setor, tamanho e premiação oferecida pelas principais ligas e torneios do mundo. Esse crescimento já vinha sendo notado há anos pelos especialistas da área, mas foi bastante alavancado pela pandemia que se abateu sobre o mundo em 2020. A ausência de partidas de esportes "reais" fez com que as pessoas se voltassem mais ainda para os esportes eletrônicos. Esse cenário aconteceu não apenas no Brasil, mas no mundo todo. Por isso hoje, nós da Betsonly (o melhor site para se encontrar os melhores bônus sem depósito de 2021) trazemos para você uma lista dos eSports mais populares entre os jogadores brasileiros.

O primeiro jogo da nossa lista não poderia ser outro: League of Legends. Criado em 2009 inspirado no jogo "Defense of the Ancients (DotA)" (que, por sua vez, era um "mod" de Warcraft III), LoL é, provavelmente, o maior e mais popular eSport da atualidade. O jogo possui treze ligas profissionais sendo jogadas no mundo todo sendo que o campeonato mundial da modalidade (o "League of Legends World Championship") teve uma audiência superior a 100 milhões de telespectadores em sua última edição. Além de ser, provavelmente, o mais popular eSport do mundo, LoL é também um dos eSports mais lucrativos do planeta com seus torneios distribuindo sempre premiações milionárias. Para completar, League of Legends é tão popular que a "Liga Norte-Americana" do eSport é transmitida, em solo americano, pela ESPN, a maior emissora de televisão especializada em esportes do mundo.

Outro eSport extremamente popular e com uma enorme cena profissional é Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Quarto jogo da franquia Counter Strike (um das mais populares franquias de jogos de tiro em primeira pessoa da história), CS:GO foi, originalmente, lançado em 2012. O jogo conta com diversos campeonatos profissionais sendo disputados mundo afora, incluindo os chamados "Majors" que são as mais importantes competições da modalidade e que são disputados desde 2013. Calcula-se que os torneios profissionais de Counter-Strike: Global Offensive, no mundo todo, tenham distribuido mais de 100 milhões de dólares em prêmios desde o início da cena profissional desse eSports em 2013 e que existam, atualmente, mais de 13,000 jogadores profissionais de CS:GO no mundo todo.

Quando falamos de eSports mais populares entre os jogadores brasileiros não podemos deixar de falar de Dota 2. Lançado em 2013, Dota 2 é a sequência de "Defense of the Ancients" (DotA), um "mod" de Warcraft III, que é considerado um dos "mods" mais bem sucedidos da história dos videogames e o grande catalizador da popularidade dos jogos MOBA (Arena de Batalha Online com Múltiplos jogadores). Dota 2 possui uma das maiores cenas e um dos maiores circuitos de competições profissionais entre todos os eSports. A temporada culmina, sempre, com o "The International", o campeonato mundial de Dota 2 que reúne os melhores jogadores da modalidade. Sendo que esse torneio possui a maior premiação entre todos os eSports, fazendo de Dota 2 o eSports mais lucrativo para jogadores profissionais. Só para se ter uma ideia, o "The International" de 2019 distribui mais de 34 milhões de dólares em prêmios, sendo que a equipe vencedora (a OG da Europa) levou sozinha para casa mais de 15 milhões de dólares em prêmios.

É importante lembrar que as equipes e atletas brasileiros estão cada vez mais conseguindo entrar e se destacar nesses e em outros eSports, como FIFA, Free Fire, Fortnite, etc. Portanto, é bastante provável que no futuro os eSports sejam ainda mais populares no país.

Fonte: Tribogamer

Comentários

26 Fev, 2021 - 09:17

Comentários