Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Resident Evil Gaiden Remake está em produção por fãs com gráficos de PS1

Depois de ser lançado para o Game Boy Color e ser esquecido por grande parte dos jogadores, Resident Evil Gaiden ganhará um remake não oficial. A informação foi divulgada recentemente pelo perfil @GaidenRe, responsável pela nova versão. O post ainda trouxe um vídeo de pouco mais de 1 minuto, onde é possível conferir o mod rodando dentro de Resident Evil 2, de 1998.

"Este mod utilizará o motor gráfico da versão PC de Resident Evil 2. Será uma recriação fiel ao título original. Algumas alterações terão que ser realizadas, pois não existem ferramentas oficiais para o desenvolvimento e muito menos um código aberto", ressaltou Aydan Watkins, do Resident Evil Gaiden Remake.



Resident Evil Gaiden é bem diferente de tudo o que já apareceu em jogos da franquia. Lançado em 2001, o título possui uma perspectiva diferente, com uma câmera em perspectiva do topo, e traz Leon Kennedy de volta à franquia. A nova versão terá câmeras fixas novamente, com texturas e gráficos low poly da era PS1.



Menos assustador do que as outras versões, o game acabou sendo esquecido por grande parte dos jogadores, até por ser lançado em uma plataforma pouco convencional para a série.

Fonte: Relyonhorror

Comentários

16 Fev, 2021 - 15:22

Comentários