Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Google tenta recuperar confiança no Stadia e promete adicionar 100 games em 2021

Plataforma de streaming tem enfrentado notícias negativas recentemente

A Google anunciou no último fim de semana que pretende trazer 100 novos jogos para sua plataforma de streaming, o Stadia. A empresa quer recuperar credibilidade na plataforma depois de algumas notícias mais negativas, mas talvez os jogos anunciados não chamem tanto a atenção como a gigante da tecnologia gostaria.

Imagem

Dos 100 jogos prometidos, apenas alguns foram revelados e, dentre eles, somente 6 tiveram suas datas de chegada ao Stadia confirmadas. Segue a lista:

  1. Shantae: Half-Genie Hero Ultimate Edition | 23 de fevereiro
  2. Shantae: Risky's Revenge Director's Cut | 23 de fevereiro
  3. It came from space and ate our brains | 2 de março
  4. FIFA 21 | 17 de março
  5. Kaze and the Wild Masks | 26 de março
  6. Judgment | 23 de abril
  7. Killer Queen Black | "Em breve"
  8. Street Power Football | "Em breve"
  9. Hellpoint | "Em breve"


Outros jogos já confirmados anteriormente para o Stadia em 2021 também contam nessa centena prometida para o ano. É o caso, por exemplo, de Far Cry 6, que no momento não conta com uma data de lançamento oficial, mas apareceu em vazamentos podendo chegar no dia 26 de maio.

Enquanto o Stadia enfrenta a já esperada resistência de jogadores que não acreditam em streaming, a plataforma tem enfrentado dificuldades que não ajudam na sua credibilidade. Além de problemas terríveis de lag em seus primeiros testes, mais recentemente tivemos o fechamento de estúdios da Google especialmente dedicados a criação de jogos para o Stadia.

Muita gente já observou esse fechamento como o primeiro prego no caixão vindo da própria Google para o Stadia, mas a empresa segue tentando promover a plataforma e não passando nenhum posicionamento oficial sobre um possível encerramento. Pra jogar um pouco mais de areia na brasa da plataforma, o desenvolvedor de Terraria anunciou que seu game não viria para o serviço de streaming depois de enfrentar problemas com a Google.

Andrew Spinks não poupou críticas contra a gigante e a maneira que ela trata seus usuários depois de perder suas contas na Google. Sua decisão final foi não portar o game para o serviço de streaming, dando ainda mais energia para quem está apenas esperando o anúncio do fim do Stadia.

Fonte: Neowin

Fonte: Adrenaline

Comentários

16 Fev, 2021 - 11:23

Comentários