Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Quentin Tarantino detona "Coringa" e só salva uma cena das críticas

Quentin Tarantino não se rendeu ao Coringa de Joaquin Phoenix

Quentin Tarantino, diretor de "Pulp Fiction: Tempo de Violência" (1994) e "Bastardos Inglórios" (2009), não ficou muito impressionado com "Coringa" (2019). Em conversa com o diretor Edgard Wright no Empire Podcast, o cineasta detonou o longa, dizendo que trata-se de uma cópia do clássico "Taxi Driver" (1976), de Martin Scorsese.

"É o lugar que vivemos agora? Pegar grandes filmes dos anos 70 e refazê-los artefatos de cultura pop? Taxi Driver em ‘Coringa’, Apocalypse Now em ‘AD Astra (2019)’... São artefatos da cultura pop, feitos a partir de filmes desafiadores de outros tempos", criticou o cineasta. Tarantino, porém, fez uma ressalva e elogiou a cena do talk-show em "Coringa" (spoilers a partir de agora).

"Quando chegamos na cena do talk-show, você pode sentir a atmosfera do cinema muda completamente. É uma subversão em nível altíssimo, e o mais profundo é que não traz apenas suspense ou empolgação, mas o diretor deixa bem claro que o Coringa é completamente maluco", analisou o cineasta.

"O personagem de Robert De Niro não é um vilão. Ele parecia ser um idiota, mas no mesmo estilo do David Letterman, se é que me entende. Ele é um comediante idiota, mas não parecia aquela morte", continuou. "Ao mesmo tempo, as pessoas queriam que o Coringa fizesse aquilo. As pessoas queriam que ele pegasse aquela arma."

Por fim, Tarantino explicou o que enxerga de tão brilhante na interação entre De Niro e Joaquin Phoenix, ator que venceu o Oscar de Melhor Ator como o palhaço. "Se o Coringa não tivesse tomado aquela decisão, o público teria se decepcionado. Novamente, é uma subversão em nível altíssimo. O diretor fez o público pensar como um lunático", finalizou.

Fonte: Br/Vida-estilo/Yahoo

Comentários

09 Fev, 2021 - 13:48

Comentários