Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

CD PROJEKT é hackeada - Hackers ameaçam vazar as informações da empresa online

A CD Projekt RED acaba de confirmar que sofreu um ataque hacker. Segundo a empresa, muitas informações confidenciais foram comprometidas. Isso inclui desde dados financeiros e jurídicos dos funcionários, até códigos fonte dos games mais populares da desenvolvedora.

O anúncio foi feito via o Twitter oficial da desenvolvedora de Cyberpunk 2077. Ela afirma que o ataque ocorreu no dia 8 de fevereiro. Acalmando o seu público, a companhia declara que todos os dispositivos conectados a sua rede são criptografados e, os backups permanecem intactos.



Na publicação do Twitter a empresa adiciona a sua nota e, ao lado, coloca o bilhete de resgate que o hacker adicionou no bloco de notas. A CD Projekt RED chama de "Nota aleatória". Nesse recado, os hackers ameaçam vender ou vazar os códigos obtidos.

No bilhete está escrito "Se vocês não aceitarem o acordo, então seus códigos serão vendidos ou vazados online e seus documentos serão enviados para nossos contatos de jornalismo de games. Sua imagem pública irá ainda mais para a merda e as pessoas verão como a companhia é péssima." As ameaças seguem, finalizando dando o prazo de 48 horas para contatar o grupo de ataque.

A CD Projekt informou em sua nota que não irá ceder as demandas dos hackers. "Nós estamos tomando as medidas necessárias para mitigar as consequências deste vazamento, em particular todas as partes que podem ser afetadas". A empresa também informa que não há o comprometimento de informações de seus clientes, apenas de dados da própria companhia. Ou seja, os jogadores não tem nenhuma informação comprometida.

Segundo o site TechPowerUp, os títulos comprometidos são: Cyberpunk 2077, The Witcher 3: Wild Hunt, Gwent e, uma versão inédita de The Witcher 3, que possivelmente se trata de uma remasterização, a qual a companhia está trabalhando. A CD Projekt não confirma essas informações.

A companhia está trabalhando em conjunto com as autoridades para identificar os autores do ataque. As investigações já estão em andamento, com uma equipe especializada para resolver a situação.

Fonte: Adrenaline

Comentários

09 Fev, 2021 - 09:12

Comentários